youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Crime sexual: Justiça realiza audiência de instrução de Wilmar Lacerda

By  |  0 Comments

A Justiça do Distrito Federal realizou, nesta quinta-feira (16/1), a primeira audiência de instrução do caso Wilmar Lacerda, ex vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no DF. Ele foi preso em 24 de outubro do ano passado suspeito de praticar violência sexual contra duas adolescentes, de 13 e 17 anos. Nesta fase, são ouvidas testemunhas de acusação e defesa para colher provas e depoimentos.

No final de novembro, Wilmar Lacerda virou réu por crime de violência sexual contra menores de 18 anos. O julgamento só deve ocorrer depois das audiências de instrução e outros trâmites legais.

O político foi preso durante a Operação Predador e continua no Complexo Penitenciário da Papuda. O inquérito que apurou as denúncias foi encaminhado pela polícia ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em 22 de novembro, que apresentou a denúncia. O caso corre em sigilo.

Em 2017, o político havia sido indiciado por favorecimento da prostituição de criança ou adolescente. À época, ele era suspeito de ter transado com uma jovem de 17 anos em troca de lanches.

Em nota enviada para a reportagem em novembro, o PT-DF informou que Wilmar Lacerda “está afastado cautelarmente do partido, até que se esclareçam os graves fatos noticiados pela imprensa na noite de 24 de outubro, garantindo a ele o exercício do direito de defesa nas instâncias competentes”. O texto é assinado pelo presidente da sigla no DF, Jacy Afonso.

Metrópoles não conseguiu contato com a defesa do petista.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Trump proíbe trabalho remoto para 1 milhão de funcionários públicos federais

    Trump proíbe trabalho remoto para 1 milhão de funcionários públicos federais

    Decreto estabelece o retorno ao trabalho presencial. Medida afeta cerca de 1 milhão de trabalhadores O presidente Donald Trump assinou um decreto, na segunda-feira (20/1), que cancela o regime de trabalho remoto ou home office aos funcionários públicos federais. A medida afeta cerca de 1 milhão de trabalhadores. “Os chefes de todos os departamentos e agências do Poder Executivo do…

  • “2025 será o ano de tirar novamente o Brasil do Mapa da Fome”, projeta Wellington Dias

    “2025 será o ano de tirar novamente o Brasil do Mapa da Fome”, projeta Wellington Dias

    O titular do MDS se reuniu com os demais ministros e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (20.01) ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou da primeira reunião ministerial de 2025, nesta segunda-feira (20.01). Convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o…

  • Haverá centralidade nas decisões e anúncios do governo, diz Rui Costa

    Haverá centralidade nas decisões e anúncios do governo, diz Rui Costa

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou, nesta segunda-feira (20), por volta das 16h30, uma reunião de aproximadamente 7 horas com todos os 38 ministros de seu governo. A primeira reunião ministerial do ano, que começou às 9h30, marcou também o balanço de 2024 e o planejamento do governo para 2025 e para a…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *