Ibaneis suspende férias do secretário de Segurança, Sandro Avelar
O governador Ibaneis Rocha (MDB) suspendeu as férias do secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar (foto em destaque), nesta sexta-feira (17/1).
Sandro Avelar entrou de férias em 26 de dezembro de 2024 e seguiria de recesso até 24 de janeiro. A suspensão foi publicada no Diário Oficial (DODF).
A decisão foi tomada um dia depois de um delegado da Polícia Civil (PCDF) ter atirado contra a esposa, uma empregada do casal e uma enfermeira.
O delegado foi preso pela Polícia Militar (PMDF). O caso desencadeou atritos entre entidades representantes de policiais civis e militares.
Avelar já havia participado de reuniões com o governador mesmo estando de férias. O secretário vai liderar uma comitiva a Madri, prevista para ocorrer entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, para intercâmbio de informações sobre o combate a atos extremistas e à violência contra mulheres.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Erika Hilton defende fiscalização do Pix em vídeo no mesmo modelo de Nikolas
Deputada federal defendeu a fiscalização do Pix e criticou onda de fake news A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) publicou neste sábado, 18, um vídeo no mesmo tom e modelo do divulgado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no qual rebate as críticas do parlamentar à fiscalização do Pix. A gravação foi divulgada após Nikolas viralizar nas…
-
Ibaneis quer enviar PDOT à CLDF até junho e prevê revisão ainda em 2025
Projeto será encaminhado para Câmara Legislativa (CLDF) em junho, no fim do primeiro semestre. A revisão do PDOT é tratada como prioridade pelo governo O governo do Distrito Federal espera concluir a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) até o fim de 2025. O texto será enviado à Câmara Legislativa (CLDF) em junho,…
-
MDS cancela pagamento de Bolsa Família para candidatos eleitos em 2024
Eleitos para cargos públicos têm desligamento do Bolsa Família realizado pelo Governo Federal. A ação visa manter a conformidade dos pagamentos de benefícios sociais. publicação da norma complementar nesta sexta-feira (17.01), no Diário Oficial da União (DOU), detalha o processo previsto pela legislação do Bolsa Família, a partir da identificação de famílias beneficiárias e não beneficiárias,…