Poeta de Taguatinga, Guilherme Machado lança o livro ’72 Poemas’
O poeta, músico e produtor cultural Guilherme Machado lançou o livro 72 poemas, projeto que traz elementos que ajudaram na formação sensível como artista. Ele é geógrafo, mas tem 15 anos de experiência em projetos culturais.
O livro retrata momentos de alegria, otimismo, desânimo e tristeza nas poesias selecionadas pelo autor para compor as 151 páginas. O esforço de cura e o reconhecimento das emoções humanas são pontos cruciais na obra. Os capítulos do livro vêm acompanhados de ilustrações de Lucas Pacífico e comentário de Sylvia Toledo, autora do livro Vozes de Opinião.
O autor sentiu a necessidade de ter uma escrita mais sólida e, dessa forma, passou a escrever todos os dias, por volta das sete da manhã. Ele descrevia o que sentia metodicamente e isso foi o que estruturou o livro.
Quando o livro estava quase pronto, ele começou a procurar as editoras. A Tagore aceitou a parceria e o livro será lançado com recursos do FAC (Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal). Serão produzidos também exemplares do livro em Braille em parceria com a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais.
“Tenho certa admiração pelas pessoas que, na falta de um de seus cinco sentidos, aprimoram os demais. Admiro como, por exemplo, a pessoa surda lê mais substância no mundo com os olhos. Como aquele que não enxerga faz do som sua orientação, e dos aromas… Por isso me lancei também a esse público, a versão braile do livro será distribuída inicialmente na Biblioteca Braille Dorina Nowill, em Taguatinga, e a partir dali em outros lugares buscando esse público que tanto admiro”, afirmou o autor.
Com informações do Correio Braziliense
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta