youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Presidente da CCJ da Câmara dos Deputados fala com exclusividade ao TaguaCei

By  |  0 Comments

O recém-eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Rui Falcão (PT-SP), disse que sua postura à frente de uma das comissões mais cobiçada da Casa, será pautada pelo diálogo com todos parlamentares e partidos a fim de colocar na pauta matérias que de fato sejam relevantes para o país.

O deputado também disse que irá apoiar o governo em suas novas propostas, como a criação de um novo marco fiscal, que irá substituir o atual  teto de gastos, e a reforma tributária, que deverá ir em votação no começo do segundo semestre deste ano.

“Já começamos bem, desde a superação do episódio do dia 8 de janeiro até à reinserção do país no cenário internacional. Agora vamos trabalhar para aprovar a reforma tributária e o novo marco fiscal”, diz. “O Lula já está pondo de pé o Minha Casa, Minha Vida, o Bolsa Família, e outros.”

Para o deputado também será preciso fazer investimentos públicos e privados para que o país volte a crescer de forma contínua e sustentável. “É preciso agora reduzir a taxa de juros [que hoje é uma das maiores do mundo, estando em 13,75%] para que o empresário passe a investir na produção, gerando mais empregos, distribuindo a renda e fazendo o nosso país crescer”, considera Falcão.

Por último, o deputado falou sobre a situação internacional e observou que o país voltou a fazer a chamada “diplomacia brasileira”, que reconhecida  mundialmente por ter um caráter de conciliação e de respeito à soberania dos outros países.

“Defesa da paz, não intervenção dos assuntos internos de outros países e a solução de através do diálogo e não das agressões e das guerras. Esse papel já está sendo feito no governo Lula”, afirma Falcão.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *