Após manutenção, metrô funciona normalmente nesta segunda
O metrô do Distrito Federal amanheceu, nesta segunda-feira (17/4), com o funcionamento normalizado após o caos provocado pelas chuvas no fim de semana.
No domingo (16/4), cinco estações do ramal Samambaia tiveram a circulação interrompida após dois postes caírem e fios de alta tensão atingirem a linha entre Águas Claras e Taguatinga Sul. Foram paralisadas as estações Águas Claras, Taguatinga Sul, Furnas, Samambaia Sul e Terminal Samambaia.
De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), os técnicos fizeram a manutenção da linha durante a madrugada.
O temporal que atingiu a capital federal também alagou vias e afetou o trânsito.
Antes de os trens pararem, usuários notaram problemas causados pelo temporal e compartilharam vídeos em redes sociais. Um deles mostra faíscas com o trem em movimento e bastante fumaça no vagão.
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metro-DF) não soube identificar o local em que as imagens foram feitas.
Presos no vagão
O temporal ainda fez com que 85 pessoas ficassem presas por aproximadamente 40 minutos dentro de um vagão em Águas Claras. Por motivos de segurança, os passageiros tiveram de aguardar a confirmação de “desenergização” dos trilhos.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
De acordo com a corporação, foram abertas quatro ocorrências para socorrer pessoas presas em elevadores de prédios da região administrativa. No entanto, não foi preciso que os militares fizessem a remoção dos cidadãos, já que os prédios tinham geradores de energia. Não houve registros de vítimas.
Com informações do portal Metrópoles