
CLDF proíbe novas concessões de teletrabalho e revisará atuais
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) proibiu, nesta quarta-feira (16/4), novas concessões de teletrabalho. As autorizações atuais passarão por revisão, segundo o presidente Wellington Luiz (MDB).
De acordo com a nova determinação da diretoria da Casa, somente os servidores que residem no Distrito Federal e no Entorno poderão ter direito ao home office. Eles devem estar em condições de exercer a atividade presencial, quando demandado, de acordo com o ato da Mesa Diretora.
Os profissionais que estão em teletrabalho devem comprovar a residência nessas localidades em 30 dias, se não, deverão retomar imediatamente o serviço presencial.
Wellington Luiz disse ao Metrópoles que há mais de 200 servidores em home office atualmente. O presidente contou que identificou profissionais em teletrabalho fora do Brasil. “Temos notícia de que tem gente está fora do país. É inadmissível”, afirmou.
A ideia, de acordo com o deputado, é acabar com o teletrabalho, exceto nos casos em que há orientação médica comprovada e em situações de dificuldade de locomoção.
“No dia 28, a Mesa Diretora vai definir algumas regras. Estou achando grave a situação atual. A diretoria vai adotar providências rigorosas”, declarou.
Uma das regras que deve ser aplicada aos profissionais em home office é a necessidade comparecer presencialmente na CLDF duas vezes na semana, quando é possível a locomoção.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui
Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio Estão abertas as inscrições para 120 vagas do Projeto Labinclui, qualificação profissional gratuita oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF). Os cursos, com carga horária total de 200 horas/aula,…
-
Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília
Veja como vão funcionar os serviços públicos no Distrito Federal entre esta quinta (17) e segunda-feira (21), e programe-se O feriado da Semana Santa será prolongado este ano, com início nesta quinta-feira (17) – quando foi determinado ponto facultativo pelo Governo do Distrito Federal (GDF) – e término na segunda-feira (21), dia da celebração do…
-
Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela
O governo da Colômbia declarou emergência sanitária por febre amarela. De acordo com o ministro da Saúde do país, Guillermo Afonso Jaramillo, os casos da doença vem sendo registrados na região desde setembro do ano passado. Ao longo deste ano, segundo ele, apesar dos esforços para conter as infecções, o cenário se agravou. “Ao todo,…