youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

GOIÁS TERÁ CANDIDATOS A PRESIDENTE E A GOVERNADOR, DIZ RUBENS OTONI!

By  |  0 Comments

O Jornal Taguacei e o Ceilândia em Alerta bateu um papo com o Deputado Federal  Rubens Otoni do (PT-GO). O parlamentar falou da perseguição ao presidente Lula, que ele será candidato e deverá se eleger no primeiro turno! Disse também que a pré-candidata do PT do Estado de Goiás, Kátia Maria, está preparada para o enfrentamento. Quanto à sua candidatura, ele esclareceu que virá à reeleição para Deputado Federal, e ressalta que o PT está muito bem e vem com uma boa nominata para todos os cargos eletivos: governo, senado, federal e estadual.

Rubens Otoni fez uma análise da candidatura de Lula e disse que a leitura dos juristas procede sim, e a legislação corrobora. Além disso é importante destacar: Lula é inocente, a Constituição expressa com muita clareza que ninguém pode ser considerado culpado antes de esgotado todos os recursos e transitado em julgado. No caso de Lula, o julgamento ainda não terminou, na realidade o julgamento não está nem na metade. Ele foi julgado no TRF, mas falta ainda o julgamento no STJ e no STF. Rubens ainda pondera: “É como se fosse um jogo de futebol onde nos trinta minutos do primeiro tempo alguém já quisesse dar o resultado do jogo, ainda não estando nem na metade! O que há é uma perseguição política e ele é um preso político. Segundo o próprio Lula, ele é candidato! Na atual situação alguém pode até questionar: Prenderam o Lula, e agora? Ele não pode ser candidato? Pode! E o Lula já nos autorizou e nós vamos fazer isso, no dia 15 de agosto, ele estando livre ou não, será registrado como candidato! E quem vai dizer se a candidatura pode acontecer, não é a justiça federal, será a justiça eleitoral, vai ser o Tribunal Superior Eleitoral que vai emitir o parecer sobre a sua candidatura e dos outros que se registrarem também”. Ele ainda fala: “alguém pode dizer: não, mas e aí, vão emitir um parecer e vão falar que ele não pode ser candidato. Se eles falarem, nós vamos recorrer e vamos levar essa discussão e esse recurso até o final porque nós sabemos que ele não é culpado, que há uma perseguição política. E na verdade o Lula não cometeu nem um crime, por isso ele está em primeiro lugar em todas as pesquisas, porque se ele não estivesse em primeiro lugar em todas as pesquisas, eles não estariam preocupados com ele e não estaria preso, essa é a questão, então Lula será candidato, porque nós vamos levar até o final a sua candidatura”.

Rubens Otoni afirmou ainda que o Partido dos Trabalhadores de Goiás está se preparando no sentido de defender, mais do que nunca, a democracia em primeiro lugar, o direito de Lula em ser candidato e de fazer no estado um projeto com candidaturas ao governo, senado, a deputados federais e estaduais. Afirmou que será montado um exército político no sentido de poder dar esse respaldo ao grande Projeto Nacional. Neste sentido, o PT avançou muito no Estado de Goiás e a expectativa é que sob a liderança da professora Kátia Maria, que é a presidenta do partido, deverá ser pré-candidata ao governo de Goiás. “Sob a liderança dela, nós queremos aumentar a nossa representação na Assembleia Legislativa e também aumentar a nossa representação no Congresso Nacional”, enfatizou.

Sobre as pesquisas em que Lula aparece na frente dos demais em todos os cenários, o deputado diz o porquê. “O povo está percebendo o que aconteceu no país. Há dois anos atrás, quando a gente tentava explicar o que era um golpe, o que estava acontecendo, o que estava por detrás daquela tentativa de tirar uma presidenta da república eleita por mais de 54 milhões de pessoas e em seu lugar colocar alguém escolhido por Eduardo Cunha e mais de 367 Deputados, as pessoas naquele momento não conseguiam perceber ou entender. Hoje não, dois anos depois a gente nem precisa falar! Eu ando em todo o Estado de Goiás, nas nossas caravanas em defesa da democracia, hoje eu não preciso mais fazer discurso para explicar, as pessoas vêem e já entendem que houve realmente um golpe. É por isso que muitos estão vindo para fazer política, as pessoas estão vindo ao PT, se filiando. As pesquisas mostram  que o PT é o partido de maior preferência, com mais de 20% da preferência nacional, o segundo colocado, tem 4% apenas. O nome principal na eleição presidencial é do PT, é o Lula! A juventude também está vindo, porque o pessoal fala que a juventude não quer nada e não é verdade! A juventude quer e está participando. Nós de Goiás temos um grupo muito grande de jovens que vem para o trabalho político, conscientizando e organizando e percebendo que eles ptecisam participar para que esse espaço na política não seja ocupado apenas pela elite”, conclui.

Por fim, Rubens Otoni  agradeceu e parabenizou a equipe do Ceilândia em Alerta e o Jornal Taguacei pelo excelente trabalho de comunicação que, segundo ele, cumpre um papel importantíssimo no processo da democracia

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *