Ir para o conteúdo
Casa Política Nikolas recusa sugestão de Valdemar de mudar domicílio eleitoral
Política

Nikolas recusa sugestão de Valdemar de mudar domicílio eleitoral

Compartilhar
Compartilhar

Deputado mineiro foi ventilado para disputar as eleições de 2026 em São Paulo, com potencial para ser o principal puxador de votos

O Partido Liberal (PL) está considerando transferir o domicílio eleitoral do deputado federal Nikolas Ferreira para São Paulo. A informação foi revelada pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, em uma entrevista para a coluna Painel da Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (16/5).

Waldemar prevê que o parlamentar mineiro teria “facilmente” mais de 2 milhões de votos no maior colégio eleitoral do país em 2026. No último pleito, Nikolas já havia sido o recordista de votos com 1,47 milhão. “Adoraria que ele topasse essa mudança, mas sei que o pessoal de Minas vai ficar bravo comigo”, afirma.

A mudança do mineiro seria uma maneira de suprir a ausência dos maiores puxadores de voto na eleição passada. Segundo a coluna, Eduardo Bolsonaro deve disputar o Senado; Carla Zambelli, condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), deve estar inelegível; e Ricardo Salles vai disputar o pleito pelo partido Novo.

Em nota enviada ao Estado de Minas, Nikolas disse que agradece o carinho do povo paulista, mas ressalta que não houve essa conversa com o partido. “Reafirmo com clareza: meu coração, minha missão e meu compromisso permanecem firmes com Minas Gerais”, disse o deputado mineiro.

“Foi o povo mineiro que me confiou essa honrosa missão de representá-los em Brasília, e é por eles que continuo lutando diariamente. Amo esta terra, sua história, sua gente, e não há projeto pessoal ou político que me faça abandonar esse chamado”, completou.

O presidente do PL em Minas Gerais, deputado Domingos Sávio, também comentou a possibilidade da mudança, reconhecendo a popularidade do parlamentar com uma “liderança nacional”. “É inegável que a popularidade do Nikolas ultrapassou as divisas de Minas Gerais e o reconhecimento do trabalho que ele tem feito é justamente essa idolatria que ele tem conquistado”, disse.

Contudo, Sávio destacou que Nikolas vai continuar em Minas. “É uma liderança nacional consolidada em Minas Gerais e pelos mineiros. O Nikolas continuará sendo uma liderança enorme atuando por Minas Gerais e ele faz parte dos planos do partido tanto nos projetos estaduais quanto nacionais”, afirma.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Geraldo Alckmin entrega ao Papa Leão XIV convite para a COP30

Vice-presidente está na Itália representando o presidente Lula; ontem ele presenteou o...

CPI das Bets quer ouvir Gusttavo Lima e Wesley Safadão

Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que investiga as bets quer ouvir...

Análise: endividamento e influenciadores retroalimentam embriaguez das bets

A epidemia de apostas esportivas virou doença social responsável por grande parte...

Trama golpista: Moraes nega pedido de Bolsonaro e mantém depoimentos de testemunhas

As audiências de escuta das testemunhas de acusação do ‘Núcleo Crucial’ da...