Gleisi defende Haddad de ataques: “Prova de que economia está melhor”
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta quarta-feira (17/7) defender o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, das recentes críticas disparadas contra o auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Os ataques mentirosos da rede bolsonarista ao ministro @Haddad_Fernando são mais uma prova de que a economia do país vai melhorando, e isso deixa a oposição apavorada”, escreveu ela, que também pontuou que não houve acréscimo da carga tributária.
Em seguida, Gleisi mandou um recado a Haddad, com quem já teve rusgas nos bastidores: “Siga firme nesse rumo”.
Os ataques mentirosos da rede bolsonarista ao ministro @Haddad_Fernando são mais uma prova de que a economia do país vai melhorando, e isso deixa a oposição apavorada. Como lembrou o vice Geraldo Alckmin, a carga tributária está é caindo. E a arrecadação cresce por dois motivos:
Uma onda de memes negativos ao titular da Fazenda invadiu as redes sociais nas últimas semanas. Em reação, perfis de esquerda postaram no X a tag “Haddad é outro nível”, na tentativa de defender o ministro.
“Taxad”
Com foco no ex-queridinho do mercado financeiro dentro do governo, a oposição passou a explorar memes e figurinhas de WhatsApp que colocam Haddad na posição de aumentador de impostos, em razão de medidas como a taxação das encomendas internacionais, as populares “comprinhas”, e também de mudanças na reforma tributária.
Entre as brincadeiras, que furaram a bolha da direita e passaram a ser também compartilhadas em redes de esquerda, aparecem “Taxad”, “Zé do Taxão” e “Taxa Humana”.
A associação lembra a “Martaxa”, alcunha recebida pela petista Marta Sulplicy, quando, na Prefeitura de São Paulo, nos anos 2000, a política criou as taxas do lixo e fez acréscimos em outros impostos locais. O apelido foi um obstáculo no caminho de Marta à reeleição.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Caged registra criação de 132,7 mil postos de trabalho em outubro
- Nosso Natal vai levar roda-gigante e patinação no gelo para a Esplanada a partir de 1º de dezembro
- Deputados reagem a relatório da PF sobre tentativa de golpe de Estado
- Lula: ‘Qual a explicação para taxa de juros estar do jeito que está hoje?’
- Fórum de Governadores discute reforma tributária, segurança, saúde e trabalho nesta quinta (28)