youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ofício do distrital Chico Vigilante pede providências para mau cheiro provocado pela usina de compostagem no P Sul

By  |  0 Comments

O deputado Chico Vigilante encaminhou ofícios ao presidente do IBRAM, Cláudio Trinchão, e ao secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, José Sarney Filho, solicitando imediatas providências para conter o mau cheiro oriundo da usina de compostagem do Sistema de Limpeza Urbana (SLU), situada no Setor P Sul, em Ceilândia.

Inaugurada há 35 anos, a Usina de Tratamento Mecânico Biológico do SLU (UTMB) recebe os resíduos da coleta convencional de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Lá, o material recolhido passa por uma triagem de objetos recicláveis e tratamento para a produção de composto orgânico.

O deputado Chico Vigilante, que vive no P Sul desde outubro de 1981, informa que os moradores da região vizinha à usina estão sendo afetados pelo elevado odor de lixo e adubo causado pelo funcionamento das máquinas e pela circulação de caminhões.

“O P Sul tem um problema sério, uma usina de compostagem de lixo, que, de tempos em tempos, propaga um mau-cheiro insuportável. Após a gestão da usina ter sido transferida para a iniciativa privada, a situação piorou. As autoridades competentes devem tomar providências cabíveis de maneira urgente como forma de sanar o problema, como, por exemplo, barreiras naturais para evitar que o odor chegue às localidades vizinhas”, exige Chico Vigilante.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *