Alerta de perigo no DF para pancadas de chuvas continua no domingo (18/2)
O aviso laranja de precipitações intensas, emitido pelo Inmet no sábado, se estenderá, pelo menos, até às 10h de segunda-feira
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições de pancadas de chuva com trovoadas isoladas no domingo (18/2) se manterão para o início da semana que vem. O alerta laranja, emitido devido ao perigo das chuvas intensas no sábado, será mantido, pelo menos, até às 10h de segunda-feira.
No Distrito Federal, as temperaturas mínimas ficam em torno de 19 a 20°C, com máxima em torno de 29ºC. Para Brasília, a máxima é um pouco inferior, chegando a 27ºC. “Há muita nebulosidade, poucas aberturas e condição de chuva a qualquer momento”, informa Glauco Freitas, meteorologista do Inmet. A umidade do ar deve oscilar entre 55 e 95%.
As áreas de instabilidade atmosférica observadas podem formar chuvas fortes com precipitação de 30 a 60 mm por hora, ou 50 a 100 mm por dia. A velocidade das rajadas de vento varia de 60 a 100 km por hora.
A partir de terça-feira, as condições de instabilidade deverão diminuir, mas a nebulosidade intensa e as pancadas de chuva continuam ainda na quarta-feira. A presença do sol será mais marcante na quinta-feira.
“Nesta época do ano, mesmo sem haver o alerta, é importante estar atento aos perigos da chuva”, orienta Glauco. O Inmet indica cuidado com o risco de queda de árvores e descargas elétricas. Em caso de perigo, obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever