Em meio ao tempo frio, o domingo (18/5) deve registrar, durante a tarde, temperaturas mais altas do que nos últimos dias. Segundo a previsão do Inmet, os termômetros podem chegar aos 28°C
Neste ano, o frio chegou mais cedo na capital federal. Na manhã deste domingo (18/5), a temperatura mínima registrada no Distrito Federal foi de 14°C, seguindo o padrão dos últimos dias. Uma novidade, porém, deve ocorrer durante a tarde — segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros do DF podem chegar a registrar a máxima de 28°C durante o período da tarde.
Na segunda-feira (19), no entanto, a temperatura volta a cair, ainda de acordo com o Instituto, atingindo a máxima de 24°C. A previsão é que o céu fique encoberto de nuvens ao longo de todo o dia.
No período da manhã, as temperaturas mínimas continuam a variar entre 13°C e 15°C até quinta-feira (22). As máximas, porém, aumentam significativamente — ainda na quinta, os termômetros devem registrar 30°C.
Com expectativa de dias secos e ainda mais frios pela frente, o Inmet reforça orientações simples, como evitar exposição prolongada ao vento, manter uma boa ingestão de líquidos e proteger as vias respiratórias, principalmente pessoas com alergias ou doenças respiratórias crônicas.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Geraldo Alckmin entrega ao Papa Leão XIV convite para a COP30
- Papa Leão XIV recebe Anel do Pescador e inicia oficialmente pontificado
- Selic a 14,75% é “um crime” e “não vai resolver o problema da inflação”, diz José Dirceu
- Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril
- ‘Manas’ põe foco em casos de exploração sexual infantil na Ilha do Marajó
Deixe um comentário