youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

‘Nenhum tipo de agressão à mulher será tolerada’, afirma Ricardo Vale ao comentar sobre abertura de inquérito na CLDF para investigar denúncia de prostitua contra assessor parlamentar

By  |  0 Comments

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Ricardo Vale (PT), disse que a Casa irá investigar a denúncia feita por uma garota de programa contra o assessor parlamentar Marco Aurélio Oliveira Barboza, lotado no gabinete do distrital Daniel Donizet (PL). De acordo com Ricardo Vale, a denúncia é grave e será investigada pela Comissão de Direitos Humanos e pela própria Vice-Presidência da Casa.

“A denúncia de violência física e sexual contra uma garota de programa por um assessor da CLDF é grave e, além da investigação criminal, contará com o olhar atento da Comissão de Direitos Humanos e da Vice-Presidência da Casa”, disse Vale, nesta segunda-feira (17).

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, onde ocorre uma investigação desde março deste ano, a garota de programa, de 25 anos, teria relatado que o assessor Marco Aurélio teria cometido agressões físicas e sexuais contra ela. Segundo a garota, o deputado distrital, Daniel Donizet teria ouvido e percebido os crimes, que ocorreram em um motel, no Núcleo Bandeirante.

“Nenhum tipo de agressão à mulher será tolerada. (Um inquérito será aberto) para acompanhar passo a passo desse caso”, garantiu Ricardo Vale.

Além do vice-presidente, a Procuradora Especial da Mulher da Câmara Legislativa, doutora Jane (MDB), que é ex-delegada, também solicitou à Polícia Civil dados relacionados à ocorrência, informações sobre auxílios prestados à vítima e colocou a Procuradoria da Casa à disposição das investigações.

Defesa

Em nota, a defesa do deputado distrital Daniel Donizet diz que trata-se de uma “denúncia infundada”. Segundo a defesa, o deputado não estava presente no local e não participou do evento. “O inquérito policial corre em sigilo e, por essa razão, não pode passar outras informações sob pena de atrapalhar as investigações. Marco Aurélio segue lotado no gabinete”, diz a nota.

Já a defesa de Marco Aurélio afirmou que ele “não cometeu crime algum e juntou ao procedimento investigativo provas robustas que demonstram, de forma incontestável, que na verdade é vítima de oportunismo, extorsão e ameaças pela garota de programa e terceiros”.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *