youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Justiça do DF condena banco a indenizar idoso que caiu no ‘golpe do motoboy’

By  |  0 Comments

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou, nesta segunda-feira (16), o Banco do Brasil a indenizar um idoso vítima do “golpe do motoboy”. A sentença, por danos materiais, prevê pagamento de R$ 12.813 à vítima.

De acordo com o processo, o caso ocorreu em 9 de novembro de 2022, quando o idoso recebeu uma ligação de uma pessoa que se passou por funcionário do banco. Na ocasião, o suspeito informou que o cartão da vítima havia sido clonado e que a instituição financeira detectou transações suspeitas.

Na ligação, o falso funcionário disse que o cartão do idoso seria inutilizado e que um motociclista ia buscá-lo. Segundo a vítima informou à Justiça, o cartão foi entregue “totalmente picotado”.

No entanto, o idoso disse que foi surpreendido com compras no valor de R$ 12.813 no cartão entregue ao suspeito. O g1 tenta contato com o Banco do Brasil.

Processo

Após as compras serem feitas no cartão, o idoso entrou em contato com o banco e pediu que o cartão fosse bloqueado. Porém, segundo a vítima, a instituição financeira negou a contestação das compras.

Segundo a vítima, houve falha na segurança do banco, pois ele permitiu que terceiros tivessem acesso aos seus dados pessoais e bancários, e isso foram fatores que contribuíram para que ele fosse vítima do golpe.

Na decisão, em segunda instância, o TJDFT entendeu que o idoso foi vítima de um golpe. O Tribunal também afirmou que as empresas deveriam disponibilizar dispositivos de segurança mais eficazes e capazes de impedir a ocorrência dessas fraudes.

A sentença narrou ainda que não é possível afirmar que tenha ocorrido culpa exclusiva do consumidor. Por causa disso, a Justiça decidiu sentenciar o banco a ressarcir o idoso.

Com informações do G1-DF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *