youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Lula anuncia linha de crédito para repor perdas por apagão em São Paulo

By  |  0 Comments

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira (18/10) que o governo federal vai lançar uma linha de crédito para pessoas que tiveram prejuízos durante o apagão na cidade de São Paulo.

Segundo o presidente, a ação vai seguir os moldes adotados após as enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Ele não deu mais detalhes sobre o financiamento, porém. Lula disse ainda que “não quer saber de quem é a culpa” pelo apagão, mas apresentar soluções.

“Ontem eu pedi para o (Fernando) Haddad, pedi para a Casa Civil trabalharem, porque nós vamos fazer para a cidade de São Paulo o mesmo que nós fizemos para o Rio Grande do Sul”, declarou Lula ao encerrar seu discurso no lançamento do Programa Acredita, na capital paulista. Lula brincou ainda que pediu para o ministro da Fazenda, Haddad, fazer o anúncio, mas que ele “esqueceu”.

“As pessoas que tiveram prejuízos por conta do apagão, as pessoas que perderam geladeira, que perderam inclusive a sua comida que estava na geladeira, o pequeno comerciante que perdeu alguma coisa, nós vamos estabelecer uma linha de crédito para que as pessoas possam se recuperar e viver muito bem”, anunciou o chefe do Executivo.

Prejuízo bilionário

A falta de energia generalizada em São Paulo ocorreu após uma tempestade no último final de semana, que chegou a deixar mais de 1,5 milhão de pessoas sem luz. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), o apagão já causou prejuízo estimado em R$ 1,65 bilhão.

Em meio às discussões sobre a responsabilidade pelo apagão, Lula também disse não ter interesse em apontar os culpados. “Eu não quero saber de quem é a culpa. Eu quero saber quem é que vai dar a solução, e nós queremos encontrar a solução”, frisou o presidente.

A responsabilidade pela falta de energia virou um jogo de empurra entre a concessionária Enel, a Prefeitura de São Paulo, o governo do Estado de São Paulo, o governo federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui

    Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui

    Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio Estão abertas as inscrições para 120 vagas do Projeto Labinclui, qualificação profissional gratuita oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF). Os cursos, com carga horária total de 200 horas/aula,…

  • Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília

    Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília

    Veja como vão funcionar os serviços públicos no Distrito Federal entre esta quinta (17) e segunda-feira (21), e programe-se O feriado da Semana Santa será prolongado este ano, com início nesta quinta-feira (17) – quando foi determinado ponto facultativo pelo Governo do Distrito Federal (GDF) – e término na segunda-feira (21), dia da celebração do…

  • Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

    Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

    O governo da Colômbia declarou emergência sanitária por febre amarela. De acordo com o ministro da Saúde do país, Guillermo Afonso Jaramillo, os casos da doença vem sendo registrados na região desde setembro do ano passado. Ao longo deste ano, segundo ele, apesar dos esforços para conter as infecções, o cenário se agravou. “Ao todo,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *