
“Muito radicalismo”, diz Ibaneis sobre atentado terrorista em frente ao STF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse ao Correio que está acompanhando as investigações das explosões que ocorreram no Supremo Tribunal Federal (STF) junto à equipe que está na capital do país
O chefe do Executivo local lamentou o ocorrido e disse que “estamos vivendo tempos difíceis”. “Muito radicalismo. Eu, que venho da OAB, onde se prega o diálogo como forma de conciliação, fico muito preocupado com os extremos”, disse o governador.
Ibaneis, que está cumprindo agenda na Itália desde o último fim de semana, afirmou que sua equipe está em contato com o governo federal. “A informação do ministro Alexandre de Moraes é que deve avocar o inquérito ainda hoje e as investigações passam a ser da Polícia Federal”, ressaltou.
“Vamos dar todo apoio e seguir com as varreduras para dar segurança às pessoas e aos prédios públicos”, destacou o governador, que confirmou à reportagem que não vai adiantar a volta ao DF por causa do ocorrido. A expectativa é que ele retorne no próximo domingo (17/11
O governador disse ainda que as informações mais recentes dão conta de que o autor das explosões teria agido sozinho. “Certamente, quebra dos sigilos e as investigações vão revelar se existiu outras pessoas envolvidas”, avaliou.
Questionado se pretende reforçar o esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios, Ibaneis Rocha disse que conversou com o secretário de Segurança Pública (SSP-DF), Sandro Avelar. “Pedi para manter policiamento ostensivo na Esplanada, com observância especial para a Praça dos Três Poderes”, revelou.
Ibaneis vai ao leilão de gado de Arthur Lira –
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no Pix, o órgão divulgou as datas prováveis para o lançamento de três funcionalidades no sistema de transferências instantâneas. As novas ferramentas devem estar disponíveis nas seguintes datas: Pix parcelado O Pix parcelado permitirá que o pagador contraia um crédito para permitir o…
-
Bancos de leite humano: Férias e feriados são períodos de maior necessidade de doação no DF
Os estoques de leite materno no Distrito Federal costumam diminuir entre o fim e o início do ano, período marcado por férias e feriados, o que impacta a regularidade das doações. A rede da Secretaria de Saúde (SES-DF) tem como meta a coleta de dois mil litros de leite por mês. Entre janeiro e fevereiro,…
-
TRF-1 absolve escritório de Ibaneis em caso de contrato na Bahia
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou a sentença que havia condenado o escritório de advocacia do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a devolver R$ 3,3 milhões recebidos em um contrato com a Prefeitura de Jacobina (BA). Em julgamento realizado nessa quarta-feira (2/4), a 8ª Turma deu provimento à apelação…