“Muito radicalismo”, diz Ibaneis sobre atentado terrorista em frente ao STF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse ao Correio que está acompanhando as investigações das explosões que ocorreram no Supremo Tribunal Federal (STF) junto à equipe que está na capital do país
O chefe do Executivo local lamentou o ocorrido e disse que “estamos vivendo tempos difíceis”. “Muito radicalismo. Eu, que venho da OAB, onde se prega o diálogo como forma de conciliação, fico muito preocupado com os extremos”, disse o governador.
Ibaneis, que está cumprindo agenda na Itália desde o último fim de semana, afirmou que sua equipe está em contato com o governo federal. “A informação do ministro Alexandre de Moraes é que deve avocar o inquérito ainda hoje e as investigações passam a ser da Polícia Federal”, ressaltou.
“Vamos dar todo apoio e seguir com as varreduras para dar segurança às pessoas e aos prédios públicos”, destacou o governador, que confirmou à reportagem que não vai adiantar a volta ao DF por causa do ocorrido. A expectativa é que ele retorne no próximo domingo (17/11
O governador disse ainda que as informações mais recentes dão conta de que o autor das explosões teria agido sozinho. “Certamente, quebra dos sigilos e as investigações vão revelar se existiu outras pessoas envolvidas”, avaliou.
Questionado se pretende reforçar o esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios, Ibaneis Rocha disse que conversou com o secretário de Segurança Pública (SSP-DF), Sandro Avelar. “Pedi para manter policiamento ostensivo na Esplanada, com observância especial para a Praça dos Três Poderes”, revelou.
Ibaneis vai ao leilão de gado de Arthur Lira –
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
Ricardo Stuckert/PR Começa nesta segunda-feira (18/11) a Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro, com a participação de dezenas de chefes de Estado. Ao longo de dois dias, o grupo vai discutir os temas prioritários da presidência brasileira e, ao final, deve entregar declaração com os principais pontos acordados. As autoridades tentam encontrar consenso…
-
Líderes do Congresso dizem que anistia não é prioridade e PL deve ficar para 2025
Apesar da pressão dos bolsonaristas, líderes afirmam que tema não é prioridade e tempo restante até o fim do ano será para analisar assuntos como o Orçamento. Além disso, setores do centro torcem o nariz para liberar os condenados pelo 8/1 Carro-bomba utilizado no atentado ao STF, que teve o condão de jogar água fria…
-
“Radicalismo está além do bolsonarismo”, diz especialista em extrema-direita
Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora adverte: ataque do extremista ao Supremo Tribunal Federal aumenta a urgência de o país estar alerta contra a ação política violenta Odilon Caldeira Neto, professor de História Contemporânea na Universidade Federal de Juiz de Fora e coordenador do Observatório da Extrema-Direita – (crédito: Arquivo pessoal) As bombas que…