Distrital Fábio Felix comunica a escolha de novo presidente da CPI do Feminicídio na CLDF
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Feminicídio instaurada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Fábio Felix (Psol), veio a público para informar que a CPI já tem seu presidente, que será o distrital Cláudio Abrantes (PDT) e vice-presidida pela deputada Arlete Sampaio (PT). Outra informação divulgada pelo distrital foi com relação à presença da secretária distrital da Mulher, Ericka Filippelli, durante sua audiência da CPI. Segundo Felix, a secretária informou que 72,8% de todas as vítimas de feminicídio no DF, entre 2015 e 2018, não denunciaram e não passaram por qualquer equipamento do Estado.
Em outra oportunidade, Ericka teria informado que em 2021 será reaberta a Casa da Mulher Brasileira no DF, além de abrir novas unidades dessa Casa em cidades satélites como São Sebastião, Sobradinho II, Sol Nascente, Recanto das Emas, Estrutural, Riacho Fundo II e Santa Maria.
Sobre a porcentagem de mulheres agredidas no DF ressaltada pela secretária da Mulher, Fábio Felix diz que é preciso que o governo fortaleça os mecanismos de proteção da mulher por meio da contratação de novos funcionários para equipar órgãos públicos, como é caso da Secretaria da Mulher, contra os casos de feminicídio e outros.
“O quadro reduzido de servidores efetivos faz com que o atendimento se torne cartorial. É necessário um serviço efetivo e com profissionais qualificados”, alertou”, salienta o distrital.
Siga nossas redes sociais:
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei