PL de autoria da distrital Arlete Sampaio para o estímulo ao parto normal é aprovado na CLDF
A proposta – um projeto de lei – da deputada distrital Arlete Sampaio (PT) que estabelece a criação do Programa Centro de Parto Normal (CPN) foi aprovada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). De acordo com a assessoria de comunicação da deputada, dados da Secretaria de Saúde do DF, mostram que 60% dos partos na capital são partos normais.
“O Programa Centro de Parto Normal garante às mulheres a presença do acompanhante e dispõe sobre o desenvolvimento de atividades educativas e de humanização, visando a preparação das gestantes para o plano de parto e da amamentação do recém-nascido, entre outras iniciativas”, informa a assessoria.
Para a distrital o programa deverá contribuir para a melhoria da qualidade de vida das gestantes, uma vez que o parto normal é aconselhado pela Organização Mundial de Saúde (OMC).
“A ideia desse projeto visa resolver dois problemas que Brasília possui hoje. Primeiro, a ausência de oportunidades de as mulheres terem seus filhos em lugares próximos as suas residências e o segundo motivo é que nós temos no Brasil um índice extremamente elevado de cesarianas”, diz Sampaio. “Muitas vezes, essas cesarianas acontecem de acordo com o interesse do médico.”
Siga nossas redes sociais:
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei