youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Começam as reformas nas churrasqueiras do Parque da Cidade

By  |  0 Comments

Serão utilizados materiais duráveis e que conservem o projeto original. As reformas visam devolver o espaço para o público

Reformas

As reformas das churrasqueiras do Parque tiveram início nesta terça-feira (17)  -  (crédito: Foto: Reprodução SEL/DF)

As reformas das churrasqueiras do Parque tiveram início nesta terça-feira (17) – (crédito: Foto: Reprodução SEL/DF)

Na última terça-feira (17/12), foram iniciadas as reformas nas churrasqueiras do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A obra é executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF).

Na primeira etapa das obras, 20 churrasqueiras serão reformadas. As obras serão responsáveis pelas melhorias dos equipamentos, com instalação de pias individuais com fornecimento de água, além de serem realizados reparos estruturais. Para respeitar o projeto original, as obras serão realizadas com materiais específicos e duráveis, como tijolos, que respeitam a estética e a funcionalidade do espaço.

O projeto faz parte de uma série de ações que visam aprimorar a infraestrutura do parque, permitindo que famílias e visitantes usufruam do espaço. “O Parque da Cidade é um esforço icônico para Brasília, e as churrasqueiras são parte essencial dessa experiência”, destaca Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer.

Segundo Todi Moreno, administrador do Parque, a reforma das churrasqueiras busca resgatar a essência do local. “Acredito que essas churrasqueiras vão voltar a proporcionar momentos marcantes aos brasilienses e turistas que visitam o Parque da Cidade”, finaliza.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad

    COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad

    Em discurso na cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil-França, o ministro reafirmou o compromisso do Brasil com uma agenda de desenvolvimento sustentável O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso do governo brasileiro com uma agenda de desenvolvimento sustentável e disse que a COP30 — Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece…


  • Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado

    Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado

    Texto foi aprovado como resposta ao tarifaço de Trump e às exigências ambientais “que extrapolam a razoabilidade” A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º/4) o projeto da reciprocidade econômica. Na prática, o texto prevê que o Brasil poderá impor tarifas ou sanções a países que fixarem algum tipo de restrição à…


  • Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro

    Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro

    Senador Izalci Lucas (PL-DF) prevê aprovação rápida da proposta, enquanto Soraya Thronicke (Podemos-MS) acredita que projeto será engavetado e reforça gravidade dos crimes cometidos O Senado está dividido sobre a proposta que busca limitar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no contexto das condenações dos atos golpistas de 8 de janeiro. Enquanto o senador…


Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *