Ex-governador Agnelo Queiroz comenta ações do governo Lula que já retiraram 13 milhões de pessoas do Mapa da Fome
Para o ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), as ações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva para combater a fome no país e retirar o Brasil do chamado Mapa da Fome (ferramenta que apresenta o número de pessoas que enfrentam a fome e a insegurança alimentar no mundo) tem surtido efeitos positivos e devem ser mantidas pela atual gestão.
“É grande êxito do governo [o combate à fome] do presidente Lula. Em apenas um ano de governo, tirou 13 milhões de brasileiros do Mapa da Fome. Se tivesse feito só isso, o presidente Lula teria feito muito pelo povo brasileiro porque essa é grande prioridade, que é acabar com a fome e diminuir a desigualdade social”, disse o ex-governador em sua página oficial no Instagram.
Na opinião de Agnelo, todas a maioria das mazelas enfrentadas pela população do país atualmente passa, direta ou indiretamente, pela pobreza e miséria que parte da população brasileira ainda enfrenta para viver. A solução, portanto, afirma o ex-governador, passa pela erradicação da pobreza extrema por meio de políticas públicas tanto no nível nacional quanto local.
“Só assim teremos uma país mais justo, uma país soberano”, afirma Agnelo.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aberto credenciamento para Programa Farmácia Popular
- Caged registra criação de 132,7 mil postos de trabalho em outubro
- Nosso Natal vai levar roda-gigante e patinação no gelo para a Esplanada a partir de 1º de dezembro
- Deputados reagem a relatório da PF sobre tentativa de golpe de Estado
- Lula: ‘Qual a explicação para taxa de juros estar do jeito que está hoje?’