
Gabriel Magno declara apoio à paralisação dos professores marcada para esta quarta (20); ‘estaremos ao lado de professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública do DF na assembleia geral’
Neste dia 19 de março, quando se comemora o Dia Nacional de Luta pelo Piso Salarial da Carreira e em Defesa do Ensino Médio, o deputado distrital Gabriel Magno (PT) disse, em publicação na sua conta no X, nesta terça-feira (19), que está do lado dos professores da rede pública do Distrito Federal que farão nesta quarta-feira (20) uma assembleia geral para discutir ações para a Campanha Salarial 2024, que reivindica reajuste salarial de 19,8%.
“Amanhã (20), estaremos ao lado de professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública do DF na assembleia geral do @sinprodf, na Funarte, às 9h, para reafirmar o nosso compromisso com a educação e a valorização dos nossos profissionais”, escreveu o distrital.
A assembleia também irá colocar em debate outras pautas, como acordos de greve firmados com o governo local e calendário de lutas para 2024.

“O Distrito Federal, que já foi uma entidade que se orgulhou de ter o maior piso salarial dos professores do País, hoje não cumpre a lei. Ibaneis disse em sua campanha que professores deveriam ganhar como juiz, mas na prática, não cumpre a lei e nem os acordos feitos com a categoria para a suspensão da greve”, disse Magno em outra postagem também nesta terça-feira.
De acordo com o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), a assembleia geral de manhã será acompanhada por paralisação em todas as escolas da rede, sendo que a assembleia ocorrerá na Funarte, às 9h.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Distrital Max Maciel diz que decisão do BRB de comprar o banco Master precisa passar pelo plenário da CLDF
- ‘Nunca teve tanto dinheiro para a saúde como tem hoje no DF, portanto, está faltando uma gestão eficiente’, pontua Chico Vigilante
- ‘O Brasil do Lula é bem melhor’, diz deputado Alencar Santana
- Tarifaço: negociação individual é fim do multilateralismo, diz Lula
- Marco Zero de Brasília ganha iluminação especial para os 65 anos da capital