As expectativas para o mandato após dois anos de governo foram temas debatidos no CB.Poder — parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília — nesta terça-feira (18/3), que teve como convidado o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Às jornalistas Denise Rothenburg e Ana Maria Campos, ele falou sobre o trabalho à frente da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércioe os projetos que abraçará ao assumir o mandato de deputado federal.
Rollemberg contou que pôde ter uma visão ampla e profunda dos desafios globais causados pela emergência climática e das oportunidades que o Brasil tem para liderar essa agenda. “Desde o início, uma das principais demandas foi a necessidade de regulamentação para garantir segurança jurídica aos investidores nacionais e estrangeiros. Trabalhamos intensamente junto ao Congresso Nacional para aprovar a regulamentação do mercado de carbono no final do ano passado e agora avançamos na criação do Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões”, completou.
Como deputado federal, a prioridade será ajudar o governo do presidente Lula a avançar nas conquistas sociais. “O Brasil obteve crescimento econômico, redução do desemprego e da desigualdade social, mas há desafios no Congresso devido à base parlamentar reduzida. Com minha experiência como ex-líder do PSB na Câmara e no Senado, pretendo contribuir para a articulação política, garantindo apoio a projetos fundamentais para o país. Uma das pautas mais importantes é a isenção do Imposto de Renda Pessoa Físca (IRPF) para quem recebe até R$ 5 mil, uma medida essencial para melhorar as condições da classe média brasileira”, ressaltou.
Rollemberg pontuou que o diálogo com os parlamentares, especialmente os da Comissão de Orçamento, será essencial para viabilizar essa medida sem comprometer as contas públicas. “Nosso sistema tributário ainda é injusto, e essa isenção pode ampliar o consumo da classe média, impulsionando a economia nacional. Em meio às incertezas da geopolítica global, o Brasil tem uma posição privilegiada de segurança jurídica e relações diplomáticas estáveis, o que pode fortalecer ainda mais nosso desenvolvimento econômico”, concluiu.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Primeiro foco de gripe aviária em granja comercial é confirmado no Brasil
O caso foi detectado no Rio Grande do Sul, no município de Montenegro O Ministério da Agricultura e Pecuária confirmou, na quinta-feira (15/5), a detecção do vírus da influenza aviária de alta patogenicidade em granja de aves comerciais. O caso ocorreu no Rio Grande do Sul, no município de Montenegro. A publicação oficial sobre o caso foi feita…
Juntas de dilatação da Ponte JK são trocadas para reforçar segurança e durabilidade
A substituição das juntas de dilatação da estrutura da Ponte JK foi iniciada na noite desta quinta-feira (15). O cartão-postal da capital federal passará pela primeira etapa da reforma que será executada por empresa contratada sempre no período noturno, das 21h às 4h, para minimizar o impacto no trânsito. O investimento é de mais de…
Brasília agita o fim de semana com teatro, música, drift e games
O fim de semana em Brasília será marcado por uma programação intensa e para todos os públicos. Entre as atrações, estão peças de teatro, shows musicais, competições de drift e um festival de games com entrada franca. A partir deste sábado (17), o Mega Drift toma conta da cidade com disputas cheias de adrenalina para…
Deixe um comentário