youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Feira Central implanta rigoroso sistema de prevenção para funcionar durante a segunda onda da pandemia de covid-19

By  |  0 Comments

Em entrevista ao TaguaCei, o presidente da Feira Central de Ceilândia, Jonathan Araújo, falou sobre as novas medidas preventivas para pode manter as atividades da feira durante este período mais critico da pandemia de covid-19, em que mais de sete mil pessoas já morreram no Distrito Federal vítimas da doença.

O primeiro passo que a administração da Feira deu foi no sentido de fechar com alambrada toda parte externa da feira. Com isso, os 48 portões que dão acesso ao espaço passaram a ser fiscalizados para manter o fluxo ideal de pessoas circulando entre as bancas. “Apertamos o cinto, corremos atrás do preço de fábrica para fazermos esse cercamento e hoje nós temos aparato pedido pelos órgãos fiscalizadores”, ressalta Araújo.

Atualmente não entra na feira se antes ter a temperatura aferida. Depois, dentro do espaço é nítida a percepção de limpeza, já que os corredores são constantemente variados e desinfetados. Os banheiro também tem sido mantido sob controle, assim é possível manter o espaço arejado e sem aglomerações.

“Tudo isso tem sido feito democraticamente, sem briga, sem apontar dedo para ninguém. Nós resolvemos isso e aí trouxemos uma higienização para feira. Os nossos feirantes hoje primam muito pela qualidade, pela variedade e pelos melhores preços”, lembra o presidente.

Mas não foi só na limpeza que a administração da feira tem dado ênfase. Há também um cuidado com outras áreas, como o estacionamento e a área de alimentação, onde se encontram 17 bancas de comidas típicas tanto do nordeste quanto de Goiás e de Minas Gerais.

“A Feira reuniu tudo em um só lugar com muito requinte. Todos os dias nossos feirantes trabalham com produtos de qualidade, frescos, e todos os produtos é de total qualidade”, lembra Araújo.

Os tempos de pandemia também fez com que a feira se reinventasse. Conforme explica Jonathan Araújo, não só o espaço passou por transformações em razão da pandemia, como também os próprios feirantes, que precisaram se reinventar para poder se manter em atividade em momentos de escassez econômica e paralisia das atividades comerciais.

Hoje, quem chega na Feira Central, lembra o presidente, encontra de tudo. Há bancas de roupas, sapatos, pet-shop, produtos eletrônicos, costureiras, salão de beleza, bancas de temperos, cereais, lacticínio, açaí, alumínio e embalagens. Sem contar as peixarias, bancas de queijos, doces, e, agora, bancas com frutos do mar.

“Tudo que nós elencamos aqui é o que Feira oferece. Mas além de todos esses produtos do nosso dia a dia, nós oferecemos também, estacionamento, limpeza, higiene e segurança. Ao adentrar em nossa Feira, o cliente tem todos os aparatos que as fiscalizações sanitárias exigem”, observa Araújo.

 Por último, o presidente agradeceu a preferência dos clientes pela Feira Central e aproveitou o momento para dar uma mensagem de conforto aos feirantes que continuam trabalhando mesmo com todas as adversidades impostas pela pandemia.

“Quero dizer também aos nossos feirantes sobre o meu compromisso com cada um de vocês. Temos passados por dias que não são difíceis, mas desafiadores, porque nós temos vistos muitas pessoas dizerem que nesse período eles estão se reinventado, ou seja, o momento de agora nos força a buscar algo diferente. Por isso, quero dizer que a associação da Feira está de porta abertas para o que vocês precisarem”, afirmou Jonathan Araújo.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *