Ir para o conteúdo
Home Política Érika Kokay, pré-candidata ao Senado pelo PT-DF, declara apoio à candidatura de Edmilson Lima para a CLDF
Política

Érika Kokay, pré-candidata ao Senado pelo PT-DF, declara apoio à candidatura de Edmilson Lima para a CLDF

Share
Share

A deputada federal Érika Kokay (PT-DF) participou do evento de lançamento da pré-candidatura do sindicalista Edmilson Lima que deverá disputar as eleições de outubro como candidato a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A deputada, que também deve estar no páreo como candidato ao Senado, falou das vantagens de ter Lima como candidato, uma vez que o sindicalista irá disputar o pleito pelo PT.

“Conheço o Lima há muito tempo. Eu sei de sua capacidade de nunca abaixar a cabeça para aqueles que acham que mandam neste país. A convicção que o Lima tem de que quem manda no Brasil é o povo brasileiro, é mesma que ele tem de que, quem manda nesta cidade, é o povo de Brasília”, diz Kokay.

Para a deputada, Lima será uma “voz dos trabalhadores e das trabalhadoras” dentro do Legislativo. Por ele ser morador da Vila Planalto, bairro de Brasília que se originou na luta e na perseverança de moradores que vieram para o DF na época da construção da cidade, Kokay diz que a pré-candidatura tem um significado que vai além da política. “O Lima é parte da história de um Distrito Federal e de um país justos e igualitários. Um país onde não tenhamos tanto sofrimento. Ele é um sindicalista, um cidadão que está presente em todas as lutas do povo brasileiro”, afirma a parlamentar.

Muito conhecido por sua postura de defesa da educação de qualidade, pública e que respeite a diversidade de pensamento, Lima construiu toda sua história na luta sindical, em especial no Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub).

“O DF ganha de sobremaneira em tê-lo como pré-candidato. Ele vai levar para a Câmara Legislativa todo acúmulo que ele tem nas lutas do povo. Nas lutas sociais, na luta pela reforma agrária, na luta por justiça, na luta contra as descriminações, ou seja, na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, ressalta Kokay.

Por fim, a deputada lembrou que todas as candidaturas do PT, seja no DF ou em qualquer outra unidade de federação, é eleger Luiz Inácio Lula da Silva – que se encontra em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto – mais uma vez a presidente da República.

“É uma candidatura que se lança com a percepção e a certeza do que é fundamental para o país: eleger Lula. Pois, eleger Lula significa tirar o Brasil da barbárie, desse sofrimento desta política da morte que está em curso com o governo Bolsonaro”, afirmou.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Share
Written by
Jeová Rodrigues

Jornalista

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNAL TAGUACEI ED 125

JORNAL TAGUACEI ED 125
Related Articles

Glauber Braga entra no oitavo dia de greve de fome contra cassação

O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) completa, nesta quarta-feira (16/4), o oitavo dia...

Aliados de Bolsonaro prometem manter mobilização durante internação

Diante da nova internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliados prometem manter a...

Pós-operatório de Bolsonaro será delicado e prolongado

Um dia após passar por cirurgia de 12 horas para a reconstrução...

Governo buscará retomar pauta de regulação das redes no Congresso

Falta de um acordo em relação à principal proposta de regulação das...