‘O fato de ter dois pré-candidatos não significa que não haja unidade no PT’, diz Rosilene Corrêa
A sindicalista Rosilene Corrêa disse, em evento de lançamento da pré-candidatura do também sindicalista Edmilson Lima a deputado distrital, que está impressionada com a força do Partido dos Trabalhadores do DF (PT-DF) e com o intenso apoio da militância que, segundo ela, está empenhada em retirar o presidente Jair Bolsonaro do Palácio do Planalto, e Ibaneis Rocha, do Palácio do Buriti.
“É uma honra participar e ver tantos companheiros se colocando para esse desafio e o companheiro Lima é uma dessas pessoas que a gente precisa ter na Câmara Legislativa. É uma pré-candidatura indispensável ao PT”, afirma Rosilene.
Ela que já colocou seu nome à disposição do PT-DF para ser candidata ao Buriti, diz que, tanto no cenário nacional quanto no local, é preciso unir forças para vencer a oposição, que hoje faz um governo antipovo e pouco democrático.
“Essa frente progressista, no Brasil e no Distrito Federal, precisa caminha unida. Então, o que nós esperamos, e o PT tem batalhando para isso, tem feito gestos, buscando outros partidos, é que tenhamos o mesmo compromisso, tenhamos o mesmo projeto, que é derrotar o projeto de Bolsonaro e Ibaneis aqui”, diz. “Temos de caminhar juntos, para o povo brasileiro sair vitorioso”, completou.
O nome de Rosilene Corrêa para ser candidata do PT no DF ainda não está definido. Agora, o partido irá fazer um encontro com a militância onde haverá uma votação entre ela e o ex-deputado federal, Geraldo Magela, que também colocou seu nome como pré-candidato.
“Eu vejo que não tem como você se colocar num processo desses se você não tiver o apoio da nossa militância. Então, o encontro vai dar essa resposta e irá definir os candidatos. Acho que nossa militância tem todas as condições para decidir sobre isso”, explica Corrêa.
Para a sindicalista, tanto ela quanto Magela, como tanto outros membros do partido são “grandes nomes” estão aptos a governador o DF nos próximos quatro anos. “Precisamos fazer o que é melhor para o PT. O que nós precisamos é fortalecer o nosso partido. O que eu entendo é que nós temos uma tarefa a cumprir, que é a de fortalecer o papel do trabalhador e da trabalhadora do DF.”
Ainda ao comentar sua candidatura, Corrêa lembra que o fato de ter ela e Magela como pré-candidatos, não demonstra que o PT estaria desunido ou rachado, como tentam afirma a oposição, mas, sim, plural e democrático, abrindo espaço para todos ser colocarem como pré-candidatos.
“O fato de ter dois candidatos se colocando como pré-candidatos não significa que não haja unidade no PT. É apenas um processo onde tem dois nomes e um deles será o indicado pela militância para cumprir com a tarefa”, lembra Corrêa.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber