youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

PF indicia ex-presidente da Funai Marcelo Xavier por omissão no caso do assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips

By  |  0 Comments

A corporação também indiciou Alcir Amaral Teixeira, que era coordenador-geral de Monitoramento Territorial, responsável pela segurança dos territórios indígenas

Marcelo Xavier
Marcelo Xavier (Foto: Anderson Riedel/PR

PF indicia ex-presidente da Funai Marcelo Xavier por omissão no caso do assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips · Ouvir artigo

0:00

-1:30

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) Marcelo Xavier por omissão por não ter colocado em prática medidas para solucionar conflitos na Amazônia, que resultou nos assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. A corporação também indiciou Alcir Amaral Teixeira, que era coordenador-geral de Monitoramento Territorial, responsável pela segurança dos territórios indígenas. Teixeira era substituto eventual de Xavier no comando da Funai.

O indigenista e o jornalista foram mortos no ano passado durante uma viagem pelo Vale do Javari, a segunda maior terra indígena do Brasil, localizada no estado do Amazonas.

Xavier assumiu o cargo em 2019 no governo Jair Bolsonaro e permaneceu até dezembro de 2022.

De acordo com a PF, o ex-presidente da Funai recebeu notificações sobre os perigos na região, mas não adotou providências.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *