
Presidente da Anatel defende que órgão regule as plataformas digitais
Carlos Manuel Baigorri afirma que o órgão já tem experiência no tema e atuou, junto ao TSE, durante as eleições de 2022
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, defendeu que o órgão tenha poderes para atuar como regulador e fiscalizador das plataformas digitais. Em audiência na Câmara, Baigorri disse que a agência já tem poder de polícia previsto em lei, mas sua atuação está restrita, por enquanto, às empresas de telecomunicação.
Ele explicou que durante as eleições de 2022, numa parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Anatel pôde atuar junto às operadoras de telecomunicação para tirar do ar o Telegram por conta de denúncias de disseminação de informações falsas. O dirigente da Anatel explicou que a agência não tem, no entanto, como atuar sobre postagem e perfis específicos.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Caderneta de Saúde da Criança ganha versão digital; saiba como acessar
- Governo confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações
- Bronquiolite é a principal causa de internação por infecção respiratória em menores de 1 ano
- Não há vencedor numa guerra de tarifas, diz Xi, ao elevar taxação dos EUA a 125%
- Publicado decreto que oficializa Vai de Graça e Lazer para Todos entre 17 e 21 de abril