Acolhimento da população em situação de rua segue nesta quinta (20) no centro de Brasília
Rodoviária Interestadual, Eixo Monumental (próximo ao Centro de Convenções) e Setor de Rádio e TV Sul são os pontos iniciais da ação
O Governo do Distrito Federal (GDF) segue com a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua em três endereços distintos no centro de Brasília.
Com início previsto para as 9h desta quinta-feira (20), a ação envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SES), Educação (SEE), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), Segurança Pública (SSP), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e Justiça e Cidadania (Sejus), além de Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Detran, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.
A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. Também haverá encaminhamentos para a Sedes e demais pastas, como Saúde e de Trabalho, a depender da escolha do público atendido.
No decorrer da semana, as secretarias fizeram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
Veja, abaixo, os pontos das ações desta quinta-feira.
⇒ Rodoviária Interestadual
⇒ Eixo Monumental (próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães)
⇒ Setor de Rádio e TV Sul.
*Com informações da DF Legal
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- A trajetória do esforço do governo brasileiro pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Hemocentro de Brasília lança campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue
- Redução da alíquota do ITBI vai acelerar regularização de clubes no DF
- Corte de R$ 6 bilhões no Orçamento: “Há dificuldades em reduzir deficit”