Bohn Gass diz que presidente da Câmara, Arthur Lira, quer votar entrega dos Correios a toque de caixa
O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), colocou na ordem do dia o projeto 591/20 que trata da privatização dos Correios e a matéria poderá ser votado ainda nesta semana. A urgência para a tramitação do projeto foi aprovada em abril deste ano pela Câmara com voto contrário do PT e dos partidos da oposição.
Na ocasião da votação da urgência, o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS), criticou duramente a decisão da Câmara. “Não é razoável que estejamos votando aqui a entrega de patrimônio público, neste período de pandemia, em que estamos sob cadáveres, por causa das mortes que acontecem em função da pandemia”, enfatizou ele.
Ao contrário da Eletrobras e da BR Distribuidora – que tem base em operações do mercado de capitais – o modelo de privatização dos Correios definido pelo Ministério da Economia pretende vender 100% do capital da empresa, de acordo com a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados. Ou seja, o governo Bolsonaro pretende vender de forma integral o controle da estatal, que é considerada como uma empresa lucrativa.
Pelo Twitter, o ex-presidente Lula criticou a entrega de uma empresa estratégica pelo governo federal.
“Esse negócio de tentar privatizar os Correios… Se o governo não sabe administrar, pra que governo?! Essas empresas que eles querem vender agora são estratégicas. Foram construídas com muito suor do povo brasileiro. E dão ao governo o poder de induzir nosso desenvolvimento”, escreveu Lula.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber