Liberação de 63 agrotóxico preocupa deputado João Daniel
O governo federal deu autorização para a Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para liberar a venda de 63 novos agrotóxicos no país. Com essa liberação, já são 353 produtos permitidos somente este ano. Muitos desses defensivos, já são proibidos em outros países.
O deputado federal, João Daniel (PT-SE), defensor das causas e demandas do homem do campo, disse que tal autorização é um “absurdo”.
“É um governo entregue às multinacionais que produzem agrotóxicos. É a doença através dos alimentos que o governo faz sem nenhum limite”, enfatizou o deputado.
As práticas do governo Bolsonaro âmbito das políticas públicas para a zona rural deve ter a devida atenção por parte da população, uma vez que, segundo Daniel, trata-se de um governo que não tem simpatia pela população do campo.
O posicionamento mais claro desta rivalidade do governo junto à ofensiva sobre as questões agrícolas do país está ocorrendo com um assentamento da reforma agrária, na cidade de Caruaru (PE), onde, segundo João Daniel, o governo quer “destruir” a infraestrutura. O assentamento chama-se Normandia.
“Agora o governo Bolsonaro, através do Incra, quer despejar e destruir uma escola com fábrica, com indústria, com um processo de formação de mais de 1.500 mil jovens”, diz. O deputado lembra que são 20 anos de existência do assentamento. Ele lembra ainda que seu mandato já fez cinco diligências no local e que toda a população, tanto da região quanto de outros Estados e países, estão se movimentando em atos de solidariedade ao assentamento.
“O governo quer destruir porque não gosta de Paulo Freire, não gosta de movimento social, não gosta da libertação do povo”, salienta João Daniel.
Conjuntura
Ao falar do momento político atual, Daniel ressalta que a Constituição Brasileira foi “rasgada” com o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo o parlamentar, com isso, os “golpistas” conseguiram articular três matérias no Congresso que vieram para prejudicar o povo brasileiro, que seriam a PEC 95 (que congelou os gastos públicos por 20 anos); a Reforma da Trabalhista (que, entre outras coisas, permitiu que a negociação entre trabalhador e patrão sobreponha o legislado); e a Reforma da Previdência.
“O Brasil está com o presidente Lula preso; o Brasil retirou à força uma presidente legitima para colocar no Palácio do Planalto um canalha, miliciano, que representa o que há de menor na História da Humanidade enquanto ser humano”, posiciona Daniel.
Para saber mais sobre o trabalho do parlamentar acesse aqui.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5