Pedro Uczai chama Lava-Jata de ‘organização criminosa’
As recentes mensagens divulgadas na grande mídia brasileira, mostrando que o ex-juiz Sergio Moro e o procurador da República, Deltan Dallagnol, possivelmente tramaram contra, principalmente, o processo do ex-presidente Lula, mostram que a operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Paraná foi comandada por uma “organização criminosa”. A afirmação é do deputado federal, Pedro Uczai (PT-SC), que também comentou sobre os prejuízos provocados pela operação.
“A Lava-Jato se mostrou agora como uma organização criminosa, que desmontou a economia e desmontou setores estratégicos do país para atender aos interesses estrangeiros”, afirmou Uczai.
Ele alega ainda que é o momento ideal para os setores que defendiam a operação, voltem em suas críticas e façam o reconhecimento de seus erros de apoiar uma operação possivelmente orquestrada por um juiz e um grupo de procuradores para prender o presidente Lula e tirá-lo das eleições.
“A saída agora é o reconhecimento, a autocrítica, como muitos estão fazendo, como o próprio [Michel] Temer reconhece. Não é gostar ou não do Lula. É gostar de lei, da Constituição, do Estado Democrático de Direito. Por isso, nós queremos um julgamento justo para o Lula”, defende do deputado.
Uczai também está junto com o grupo de parlamentares que lutam para revogar a PEC 95 – que limita os gastos públicos do governo federal por 20 anos. Ele mesmo diz estar trabalhando na aprovação de uma proposta que anule a limitação de gastos, uma vez que ele entende que gastos com serviços públicos para atender à população devem ser tratados como investimentos. Outro trabalho enfatizado pelo parlamentar, para este semestre, e o projeto de lei que objetiva a retirar dos banqueiros e passar para os municípios mais de R$ 25 bilhões do Imposto Sobre Serviços (ISS), além do reajuste de 1% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O deputado se posicionou ainda contra privatização da Eletrobrás e da Petrobras.
“Este governo, que não foi autorizado pelo povo brasileiro, sem consultar, desrespeitando, quer vender o que é patrimônio do povo. Nós não vamos deixar, nós vamos resistir, porque o povo brasileiro merece nossa luta, nosso esforço aqui no Congresso Nacional”, posiciona Uczai.
Para acompanhar o trabalho do deputado acesse aqui.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5