O PT NÃO PODE SER AVESTRUZ
O episódio desta semana, quando o governador Ibaneis fez um duro ataque ao Presidente Lula por uma suposta fala dele, que não existiu, é mais uma demonstração de que precisamos ter um governador de esquerda no Distrito Federal a partir de 2027. Especialmente com a reeleição de Lula.
Ibaneis fez um ataque gratuito e irresponsável e, o que é pior, sem comprovar antes se eram verdadeiras as declarações atribuídas a Lula por um site.
Já são muitas as demonstrações de que o atual governador do DF faz oposição diária ao Presidente da República e ao nosso partido. Mesmo assim, a população do DF é muito bem atendida nos programas do governo federal.
O PT não pode adotar uma politica avestruz: enfiar a cabeça no buraco para não ver o problema. É preciso preparar o enfrentamento eleitoral com Ibaneis e Celina Leão desde já.
Eu pergunto: por quê algumas tendências, forcas políticas internas do PT, não querem uma candidatura petista para o GDF?
Estão colocando os seus interesses e projetos eleitorais acima do projeto eleitoral do Partido?
Nenhum projeto de qualquer liderança ou grupo político interno deve se sobrepor ao Projeto partidário.
A militância do PT deve ser chamada imediatamente a dar a sua opinião e ajudar o partido a decidir.
Algumas forças políticas alegam que é preciso ouvir Lula e o PT nacional. Claro que é, mas levando a opinião da militância do PT para eles também ouvirem.
Algumas forças políticas usam o argumento que eleger Senador é mais importante do que eleger Governador. Grande erro! Quem pode fazer as verdadeiras mudanças é o Poder Executivo, o governo. É pelos programas governamentais que podem ser feitas mudanças na sociedade.
E, nem precisaria dizer isso, mas direi: ter uma candidatura forte para o Governo pode ajudar a eleger Senadores e mais deputados.
Ninguém é maior ou mais importante do que o Partido. As tendências internas só tem razão de existir para defender o Partido e não para defender apenas os seus interesses.
É o momento da militância começar a conversar sobre isso. O tempo passa muito rápido e 2026 é logo ali. Vamos eleger um governador aliado do Presidente Lula. Ou uma governadora. Para que a população do DF saia ganhando.
Brasília, DF, 19 de setembro de 2024
Geraldo Magela
Vice-Presidente do PT DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…