“Houve uma falha em cadeia”, diz o distrital Gabriel Magno (PT) sobre 8/1
O deputado distrital Gabriel Magno (PT) foi o convidado de ontem do CB.Poder — programa da TV Brasília em parceria com o Correio — e destacou o trabalho feito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que foi prorrogada, em agosto, por mais 90 dias.
Na bancada, os jornalistas Renato Souza e Roberto Fonseca perguntaram como deve ser o trabalho no restante do segundo semestre. “Este resto de ano tem esse papel de revelar e tentar aprofundar esse debate. O que marca o relatório é que desmontou a tese que tentavam negar, da tentativa de golpe de estado”, avalia Magno.
Para o parlamentar, a citação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) comprova uma tese defendida na CLDF: os atos antidemocráticos foram planejados. “Tinha várias recomendações para não permitir que os manifestantes descessem até a Esplanada”, destaca o deputado distrital.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.