youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Steve Bannon diz que pedirá sanções contra o Brasil por impedir Bolsonaro de ir à posse

By  |  0 Comments

O líder da ultradireita Steve Bannon afirmou no domingo à Folha que pedirá ao próximo secretário de Estado, Marco Rubio, que tome atitudes contra o Brasil por causa da ausência de Jair Bolsonaro (PL) na posse de Donald Trump.

Bannon organizou um evento no final de semana para representantes da direita no mundo e tinha Bolsonaro como convidado especial. No lugar do ex-presidente, compareceram deputados brasileiros, entre eles Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Bannon defende a volta do ex-presidente ao poder e chama o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de corrupto.

“Eu não falo pelo presidente Trump, mas as pessoas do movimento Maga [Faça América Grande Novamente, na sigla em inglês] amam Bolsonaro. A nossa recomendação é que deve haver sanções severas ao Brasil e particularmente a esse juiz [Moraes] para não ter nenhum acesso aos Estados Unidos”, disse.

“Eu vou conversar com o senador Marco Rubio, sou muito próximo dele, quando ele tomar posse amanhã [nesta segunda], e dizer: precisamos tomar uma atitude sobre isso”, afirmou.

Bannon era um dos principais aliados de Trump. Ele ficou preso por quatro meses, de julho a outubro do ano passado, cumprindo pena após se recusar a entregar documentos e testemunhar perante um comitê da Câmara que investigava a invasão do Capitólio por apoiadores de Trump, no dia 6 de janeiro de 2021.

Com informações do Jornal de Brasília

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Procon autua 90% das escolas particulares do Distrito Federal que tiveram lista de material fiscalizada

    Procon autua 90% das escolas particulares do Distrito Federal que tiveram lista de material fiscalizada

    Dos 52 estabelecimentos visitados, 47 foram autuados, principalmente pela falta do plano de execução que deve acompanhar a lista justificando os fins e prazos de utilização de cada item Em ação realizada entre 13 e 17 de janeiro, o Procon, órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), fiscalizou as listas de material de 52…

  • Defensoria Pública do DF adquire duas novas vans para atendimento ao público vulnerável

    Defensoria Pública do DF adquire duas novas vans para atendimento ao público vulnerável

    Veículos prestarão assistência jurídica e psicossocial em diversas regiões administrativas do DF A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) adquiriu duas novas vans para atendimento ao público vulnerável. Os veículos prestarão assistência jurídica e psicossocial em diversas regiões administrativas do DF. As vans foram entregues nesta segunda-feira (20) na sede da instituição. Aquisição das vans…

  • Portaria organiza e oficializa a realização da 5ª Conferência do Meio Ambiente

    Portaria organiza e oficializa a realização da 5ª Conferência do Meio Ambiente

    Evento discutirá soluções climáticas e elegerá delegados para a etapa nacional; participação é aberta a maiores de 16 anos com inscrição prévia A Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (20), a Portaria nº 6, de 17 de janeiro de 2025, que aprova o Regulamento Unificado das…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *