João Daniel fala sobre a postura do governo diante das questões indígenas: ‘precisa respeitar os povos’
O deputado federal João Daniel (PT-SE) não admite o que o governo de Jair Bolsonaro tem feito com as tribos indígenas e com a floresta amazônica. O parlamentar, que tem fortes laços com a agricultura familiar, com a produção de produtos sem agrotóxicos e de forma sustentável, vê com preocupação a postura da atual gestão que estaria governando apenas para as grandes empresas e corporações.
A especulação e o interesso do governo sobre as terras indígenas, tentado aprovar no Congresso Nacional, diversas matérias que tratam da desregulamentação de reservas indígenas, ocorre pelo fato de que essas terras possuem alto valor de mercado, uma vez que se encontram nelas, segundo João Daniel, grande quantidade de ouro, petróleo e diversos tipos de minérios.
“Primeiro, o governo precisa respeitar os povos indígenas, depois fazer um grande debate com esses povos e passar a obedecer também as legislações ambientais”, contesta o deputado.
Ele ainda afirma que Bolsonaro tem se portado como um presidente que administra um governo “entreguista”. “Está destruindo a nossa Petrobras, as nossas riquezas estatais, está vendendo tudo, é o governo da destruição”.
Posicionamento
A decisão adotada por seu partido, o PT, é de fazer oposição a todas as medidas tomadas pelo governo. Seja nas ruas, no Congresso, ou até mesmo no âmbito judicial. “Nós somos contra e vamos entrar com recursos na justiça para impedir que esses retrocessos aconteçam”, lembrou João Daniel.
Petróleo
O parlamentar também apoia a greve dos petroleiros da Petrobras que pararam suas atividades por 19 dias, voltando somente agora após uma negociação com a empresa que lhe assegurou que não irá demitir nenhum funcionário. Os grevistas lutavam contra a demissão de 400 funcionários da estatal.
“Apoio total à greve dos petroleiros. É uma greve em defesa da produção do petróleo e do barateamento do preço desse produto. O governo tem entregado a Petrobras aos interesses privados. Por isso, todos os derivados do petróleo estão caríssimos, como a gasolina e gás de cozinha, por exemplo, porque o que interessa ao governo é dar lucro aos acionistas da Petrobras”, afirma Daniel.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka