
Senadora pelo DF, Damares Alves assume Comissão de Direitos Humanos
Senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos) assumiu, nesta quarta-feira (19/2), a presidência da Comissão de Direitos Humanos na Casa. O mandato será de dois anos e terá como vice Mara Gabrilli (PSD-SP).
Após ser escolhida para presidir a comissão, Damares declarou que terá como foco a defesa das pessoas com deficiência e a universalidade dos direitos humanos.
Damares ainda prometeu que o mandato será “sem nenhuma relativização”. Sua atuação, segundo a senadora, terá como norte a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de San Jose da Costa Rica).
A senadora ainda declarou que “sempre” defenderá a democracia.
Outras comissões
O Senado Federal instalou quase todas as comissões permanentes da Casa para o ano legislativo de 2025. O PL e o Republicanos optaram por comissões que possam dar espaço para o embate ideológico de olho nas eleições de 2026.
O PL, por se enquadrar na lista de maiores partidos do Senado, pode escolher duas comissões do seu interesse. A primeira escolhida foi Infraestrutura, que ficou com o senador Marcos Rogério (PL-RO). A segunda foi a comissão de Segurança Pública, responsável por temas que envolvem violência e que abrange um campo sensível ao governo Lula.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Moraes nega pedido de Bolsonaro para entregar defesa em 83 dias
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (20), em Brasília, pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para apresentar defesa no prazo de 83 dias. A solicitação foi feita após Moraes determinar a intimação dos advogados do ex-presidente para se manifestarem sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no…
-
Juracy Cavalcante Lacerda Júnior é o novo secretário de Saúde do DF
O médico Juracy Cavalcante Lacerda Júnior é o novo secretário de Saúde do Distrito Federal. O anúncio do titular da pasta foi feito pelo governador Ibaneis Rocha nesta quinta-feira (20). Juracy, que presidia o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF), assume no lugar da médica Lucilene Florêncio, que pediu desligamento da secretaria. Ibaneis Rocha…
-
Braga Netto arrecadou dinheiro com agro para financiar manifestantes, diz Cid
O tenente-coronel Mauro Cid afirmou, durante depoimento prestado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o general Walter Braga Netto buscou recursos com empresários do agronegócio para financiar manifestantes envolvidos na tentativa de reverter o resultado das eleições de 2022. O relato faz parte de vídeo da delação premiada do ex-ajudante de ordens…