‘Estamos avançando’, afirma ex-deputado federal Geraldo Magela ao comentar sobre as primeiras ações do governo Lula
O ex-deputado federal Geraldo Magela (PT) disse, em vídeo divulgado em sua conta no Instagram, que é “inevitável” fazer comparações entre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e o de Jair Bolsonaro. Segundo o ex-parlamentar, essa diferença já começa a ser percebida em razão das boas notícias que são divulgadas na grande mídia mostrando que o país começa a ter resultados positivos.
Magela citou como exemplo dessa nova etapa do governo Lula, a divulgação, na semana passada, de um estudo do Instituto Fome Zero (IFZ) que mostra que 13 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil e 20 milhões de pessoas deixaram de sofrer de insegurança alimentar moderada em 2023. Isso, segundo o estuado, representa uma redução de 30% da insegurança alimentar total (grave + moderada) no país.
“Antes tínhamos as famílias indo atrás dos ossos e dos restos de comida para tentar matar a fome e, hoje, nós temos a notícia que no governo Lula 13 milhões de pessoas deixaram de passar fome”, afirmou Magela.
A diferença entre os governos, lembra o ex-deputado, é caracterizada pela preocupação que Lula tem pela melhoria da qualidade de vida da população ante o governo de Bolsonaro que seria menos às questões sociais.
“Essa é grande diferença entre um governo que pensa nas pessoas e um governo que desprezava as pessoas. Lula pensa nas pessoas”, ressalta Magela.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aberto credenciamento para Programa Farmácia Popular
- Caged registra criação de 132,7 mil postos de trabalho em outubro
- Nosso Natal vai levar roda-gigante e patinação no gelo para a Esplanada a partir de 1º de dezembro
- Deputados reagem a relatório da PF sobre tentativa de golpe de Estado
- Lula: ‘Qual a explicação para taxa de juros estar do jeito que está hoje?’