Com nome à disposição do PT-DF para ser candidato a deputado federal, Roberto Policarpo diz que irá trabalhar para revogar as reformas trabalhista e previdenciária
O ex-deputado federal Roberto Policarpo disse, durante lançamento da pré-candidatura do sindicalista Edmilson Lima, em evento ocorrido na Universidade de Brasília (UnB), no início deste mês, que está confiante no pleito deste ano e destacou que Lima será um grande nome da esquerda nas urnas em outubro.
“Quero afirmar aqui, publicamente, o meu compromisso em ajudar que o companheiro Lima para que ele esteja na nossa nominata como deputado distrital. Não tenho dúvida que ele será um dos nossos candidatos a deputado distrital e vai contar conosco nessa caminhada”, afirmou Policarpo.
Para o ex-deputado, Lima tem duas características que são imprescindíveis para um bom agente público: “muito ideológico, com firmeza no dia a dia para defender os trabalhadores e trabalhadoras, por isso, sempre soube o seu lado” e “e consegue ter apoio de um grupo muito coeso”.
“Lima está com um grupo de pessoas que tem firmeza para defender sua candidatura, e essas pessoas sabem da importância que ele representa. Por isso, não tenho dúvida que o Lima vai disputar para valer uma das 24 vagas da Câmara Legislativa”, ressaltou ex-deputado.
Na visão de Policarpo, a eleição deste ano será definida entre os partidos coligados com o PT, que será representado pelos ex-presidente Lula, e os partidos que fazem parte do atual governo de Jair Bolsonaro. Nesta perspectiva, afirma o ex-parlamentar, é tentar eleger Lula logo no primeiro turno – fato que algumas pesquisas de intenção de voto já mostram que é possível de ocorrer.
Policarpo já está com seu nome sob apreciação do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) para sair como candidato a deputado federal. Ao comentar sobre sua candidatar, ele disse que irá fazer uma “dobradinha” com Lima para que juntos possam fazer uma campanha que seja motivada pela defesa dos direitos trabalhistas.
Uma das propostas defendidas pelo ex-deputado foi a que está sendo chamada de “revogaço”, ou seja, trabalhar no Congresso Nacional para revogar medidas e reformas que foram aprovadas durante os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) e que, segundo Policarpo, são nocivas à classe trabalhadora. “Nós vamos fazer um trabalho para tirar todo esse entulho que foi contra os trabalhadores deste país”, afirmou.
Com uma forte bancada no Congresso e a presidência de República sendo governada pelo PT, o ex-deputado acredita que será possível reverter o quadro de miserabilidade em que atualmente vivem os brasileiros, que cotidianamente estão sendo assolados pela inflação, desemprego e inadimplência.
“Portanto, Lula para revogar todos os pontos que vieram para prejudicar os trabalhadores deste país; Lula para trazer a nossa democracia de volta; Lula para botar comida na mesa do povo brasileiro; e Lima na Câmara Legislativa para fazermos uma Câmara diferente”, defende Policarpo.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber