Comandante argentino será ausência na beira do campo
Nesta terça-feira (20), o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, recebeu uma suspensão de dois jogos da Quinta Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ele foi julgado pela expulsão na segunda rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Zubeldía, aliás, reclamou acintosamente após um lance em que considerou que o defensor Lyanco, do Galo, deveria ter recebido cartão por uma falta em Ferraresi. Segundo a súmula de Ramon Abatti Abel, o técnico do São Paulo invadiu o campo — atitude proibida — e precisou ser contido pelos próprios jogadores.
Contudo, no regulamento, Zubeldía cumpriu suspensão automática na rodada seguinte e ficou fora da área técnica. Neste sábado (24), não comandará a equipe contra o Mirassol por receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio. Assim, a suspensão aplicada pelo STJD será cumprida no jogo contra o Bahia, no dia 31 de maio, na Fonte Nova, em Salvador. Nessas ausências, o auxiliar Maxi Cuberas assume o time.
O São Paulo, portanto, venceu o Grêmio de virada no Morumbis e ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos. Além do Brasileirão, o clube divide as atenções com a Copa do Brasil e a Libertadores.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Capacitismo no dia a dia: atitudes comuns que impedem a inclusão de pessoas com deficiência
- PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
- Lula anuncia crédito para reformas e acesso a médicos especialistas
- STF retoma julgamento da trama golpista
- Tênis de mesa: Calderano e Takahashi avançam à 3ª rodada do Mundial
Deixe um comentário