Ir para o conteúdo
Casa Distrito Federal Trânsito terá alterações para jogo Aparecidense x Fluminense nesta quarta-feira (21)
Distrito Federal

Trânsito terá alterações para jogo Aparecidense x Fluminense nesta quarta-feira (21)

Compartilhar
Compartilhar

As vias próximas ao Mané Garrincha serão sinalizadas para garantir fluidez e facilitar a travessia de pedestres

Nesta quarta-feira (21), devido à partida de futebol entre Aparecidense e Fluminense, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) sinalizarão as vias próximas ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O jogo está marcado para às 19h30.

Artes: Divulgação/Detran-DF

Os agentes de trânsito darão início a sinalização das vias próximas ao Estádio nesta terça-feira (20), a partir das 23h59. Na quarta-feira (21), a partir das 15h, as equipes do Detran-DF atuarão no controle de tráfego nas imediações do Mané Garrincha em pontos fixos e realizando o patrulhamento na região a fim de melhorar a fluidez, garantir a segurança, coibir infrações e auxiliar a travessia de pedestres.  Além disso, em pontos estratégicos serão utilizados painéis eletrônicos de mensagens para orientar os condutores e pedestres.

 
O estacionamento do Planetário será destinado para táxis e, nas proximidades do local, as equipes do Detran-DF vão auxiliar na travessia de pedestres. Os veículos de transporte de passageiros por aplicativo utilizarão uma área em frente à Torre de TV.

Dispersão

A partir das 20h30 será implantada a sinalização para a dispersão, duas faixas da via N1, na altura do estacionamento leste, serão sinalizadas para facilitar a travessia de pedestres e o controle do tráfego. Na via N2, próximo à rotatória da 5ª Delegacia de Polícia, serão realizadas interdições com o objetivo de direcionar o fluxo de veículos para o Eixo Monumental.

No estacionamento rotativo, o acesso à via N1 será fechado. Os veículos utilizarão os acessos à via contorno do Estádio. Os veículos oriundos da saída “A” serão direcionados para a via N1, já os veículos oriundos da saída “B” seguirão no sentido Colégio Militar. O Detran-DF implantará sinalização para canalizar o fluxo de veículos em sentido único, para isso a rotatória da Curva do Chinelo, próxima ao Complexo Aquático Cláudio Coutinho, e a rotatória próxima ao Autódromo Nelson Piquet ficarão bloqueadas.

 
A via SRPN, na altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), ficará em sentido único, em direção à N1. Na via S1, nos cruzamentos na altura do Memorial dos Povos Indígenas e na altura do Centro de Convenções Ulysses Guimarães será implantada sinalização com cones para facilitar a dispersão do fluxo proveniente da via N1. Haverá, ainda, alterações semafóricas em diversos pontos para auxiliar na fluidez do tráfego. As equipes de fiscalização contarão com o apoio do helicóptero Sentinela, que fará o monitoramento das condições do tráfego.  A previsão é que o término da dispersão ocorra às 22h30.

*Com informações do Detran-DF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Membros do Comando Vermelho instalados no DF são alvos de megaoperação

Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão contra membros da organização...

Conheça brasiliense que fez leitura em missa inaugural do novo pontificado

Fernanda Zaidan fez, no domingo (18/5), a oração universal durante início do...

Mais de 80% dos profissionais da educação básica avaliam positivamente a proibição de celulares nas escolas

Relatório da Secretaria de Educação, baseado em pesquisa em todas as coordenações...

Mortes para não esquecer: DF registra dois feminicídios em menos de 24 horas

Depois do assassinato de Vanessa Sousa, na noite de domingo (18/5), em...