Ir para o conteúdo
Casa Política Paulo Pimenta organiza protesto para pedir liberdade imediata de Lula
Política

Paulo Pimenta organiza protesto para pedir liberdade imediata de Lula

Compartilhar
Compartilhar

A manifestação está marcada para hoje, 20, no salão verde da Câmara dos Deputados; ‘são 500 dias de injustiça e de dignidade de Lula’  

Em razão dos 500 dias de prisão do presidente Lula, os partidos de oposição do governo de Bolsonaro e os parlamentares do Partido dos Trabalhadores farão um ato no salão verde da Câmara dos Deputados, hoje, 20, para protestar contra a prisão que é considerada por diversos juristas e políticos como ilegal.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (PT-RS), em entrevista exclusiva do Jornal TaguaCei, disse que o momento é de lutar pela liberdade de Lula em todos os cenários, sejam eles políticos, jurídicos e sociais.

“O que eles querem é entregar o nosso pré-sal, nossa Amazônia, nossa soberania, esse golpe é um golpe que envolve um consórcio de interesses. E só foi bem sucedido porque teve um braço do poder Judiciário, do Legislativo, do grande empresariado e nos temos um braço fundamental que foi a mídia – mídia é quem amarra tudo isso”, lembra Pimenta.

O deputado explica que são 500 dias de “injustiça”, mas também de provação da “dignidade de Lula” que até o momento “não abaixou a cabeça e tem a consciência exata de que é inocente”.

Golpe

A ideia de perseguição a Lula ainda é defendida pelo PT, conforme ressalta o próprio Paulo Pimenta. Em sua entrevista, ele destaca que a perseguição sofrida sobre o ex-presidente é reflexo de um complô armando entre o poder judiciário e grande mídia.

Para Pimenta isso precisa ser revertido por meio do fortalecimento da mídia alternativa que ainda não estaria corrompida. Pois, segundo ele a grande mídia estaria destorcendo as informações para criar um clima de anti-Lula.  “Temos que criar o nosso espaço, a nossa alternativa da comunicação, nós temos que fortalecer as redes alternativas, os blogs, os sites, para que a população possa compreender que ela pode ter informação sem ter que recorrer à grande mídia.”

Governo Bolsonaro

De acordo com Pimenta, as medidas tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro compromete seriamente seu mandato. O que, segundo o deputado, poderia resultar em “crime de responsabilidade” e não “crime de decoro”.

“Não é só o problema de que esse cara [Jair Bolsonaro] envergonha o Brasil. Ele está destruindo o Brasil, o nosso legado, a nossa soberania, as nossas conquistas. Há um processo de corrosão da economia”, diz o deputado.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal://https:www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

“General Heleno é um ícone de nossa geração”, diz Mourão em depoimento

Vice-presidente no governo de Bolsonaro, Mourão foi convocado a depor como testemunha...

Municípios não terão perdas com isenção do IR, garante Lira

Garantia foi dada por Arthur Lira, relator do projeto na Câmara sobre...

Gilmar critica ameaça do governo dos EUA contra Moraes

Ministro do STF diz ser inaceitável que agentes estrangeiros cerceiem a jurisdição...

Trama golpista: Hamilton Mourão é um dos convocados a depor nesta sexta

Foram ouvidos hoje (23/5) pela manhã o delegado Carlos Afonso Gonçalves, testemunha...