Rock, fé e alegria: festival católico Hallel agita o Parque da Cidade
Waken Breeze, SoundFé, Boy, Genetriz Lux, Apocalipse Prophecy, Sacralma, Dom Supremo, Profetah e Animus Missionali. Parece escalação de bandas para um show de heavy metal. Só parece. Os nomes listados são de grupos musicais do Distrito Federal e do Entorno e fazem parte da escalação do Hallel Som e Vida 2018, maior festival de música católica da América Latina, que será realizado neste sábado (22/9) e domingo (23), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
O evento tão aguardado pelos jovens católicos (ou não) deve receber cerca de 80 mil pessoas em sua 22ª edição em Brasília. Neste ano, a novidade é justamente uma programação para dois. No sábado, das 9h às 20h30, e no domingo, das 13h às 21h. No final de semana, pois, o festival contará com mais de 20 atrações nacionais e internacionais, além de bandas locais e pregadores que animarão o público com orações, adoração, palestras e shows.
Grandes nomes do cenário católico estarão presentes como Tony Allyson, Comunidade Colo de Deus, Irmã Kelly Patrícia, Frei Gilson e o Ministério O Som do Monte, Banda Arkanjos, Missionário Shalom e Martin Valverde, entre outros. A festa também valoriza a produção local da cidade e abre espaço – além dos artistas citados na abertura desta matéria – para Francimar Costa e Voz Eterna, no palco principal, e de artistas como Cristo Herói, Jaquelini Moraes e Novo Êxodo, no Módulo do Rock.
Veja vídeos:
“O Hallel é uma ótima oportunidade para a população do Distrito Federal ter um contato maior com a fé católica, com um Deus que gera a paz em um momento de tanta guerra. Isso será possível por meio da música, da pregação, de vários cursos. Teremos momentos ótimos, com muita dignidade. O Hallel quer atrair as pessoas para transmitir uma mensagem de Paz”, explica Danusa de Castro Fonseca, 32 anos, coordenadora-geral do Hallel.
Atividades
Apesar de ter como público-alvo os jovens, o festival possui atividades para pessoas de todas as idades, como o Módulo da Pessoa Idosa, um espaço que aborda temas sobre como envelhecer com saúde física e mental. Já o Hallelzinho será um local voltado para crianças de até 12 anos com atividades lúdicas voltadas para a educação religiosa.
Para aguentar a maratona de mais de 19 horas de festival, o evento contará com praça de alimentação com opções a preços populares. Também terá uma área voltada para a venda de artigos religiosos.
Com a missão, desde 1996, de evangelizar e anunciar as maravilhas de Deus no Distrito Federal, o Hallel tem como tema em 2018: “Não temas, Maria” (Lucas 1,30). Mais de dois mil voluntários participam da organização do festival, promovido pela Arquidiocese de Brasília.
A entrada para o Hallel é 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) e toda a arrecadação será destinada à entidades carentes do DF. Além de Brasília, o festival é realizado em Bauru (SP), Betim (MG), Franca (SP), Lins (PR), Maringá (PR), Paracatu (MG), Ribeirão Preto (SP) e São Carlos (SP). Toda a programação está disponível no site www.hallelbsb.com.br.
XXII Hallel Brasília
Data: 22 e 23 de setembro de 2018 – sábado (9h às 20h30) e domingo (13h às 21h)
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
Entrada: 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), para doação a entidades carentes do Distrito Federal