Pontão do Lago Sul vai ser palco do 8º Casamento Comunitário; veja como os casais podem participar
A 8ª edição do Casamento Comunitário definiu, nessa quinta feira (19/10), onde ocorrerá a cerimônia que celebrará a união de 50 casais dos Distrito Federal. Um dos principais cartões-postais da capital federal entrará para a história dos noivos, em um dia pra lá de especial: o Pontão do Lago Sul. O processo de inscrição para quem deseja participar estão abertas e vão até 27/10.
O Pontão do Lago Sul, além de ser um importante ponto turístico de Brasília, tem forte relação com os amantes de fotografias. A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a viabilização do evento. “O Casamento Comunitário oferece muito mais do que os trâmites cartoriais. É uma política pública de fortalecimento das famílias e que possibilita a realização de propósitos. É um dia único e emocionante na vida dos casais”, disse. Marcela também destaca que a parceria com o local era algo muito desejado por ela e pela equipe.
O projeto, que teve início em 2020, teve sete edições e já realizou o sonho de 264 casais, ao todo.
Para os casais que querem fazer a inscrição, alguns requisitos são necessários, como: residir no DF, ter renda familiar mensal per capita inferior a 1,5 salário mínimo, apresentar toda documentação prevista no edital, ter no mínimo 18 anos de idade e não ter impedimento legal para se casar.
Mais informações estão contidas no Edital n° 9, publicado no Diário Oficial do DF (DODF) do dia 10/11.
Inscrição para o Casamento Comunitário
Para o momento da inscrição, é necessário levar a documentação prevista no Edital nº 9. Os casais serão selecionados por ordem cronológica de inscrição.
A seleção ocorrerá em dias úteis, de 16 a 27 de outubro, das 9h às 16h30, nas seguintes unidades:
- Praça dos Direitos da Ceilândia: QNN 13 – Ceilândia Norte
- Na Hora do Setor Cultural Norte: Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília
- Praça dos Direitos do Itapoã: Quadra 203, Del Lago II
- Estação Cidadania do Recanto das Emas: Quadra 113, Lote 9
Etapas até a cerimônia:
O Casamento Comunitário do Distrito Federal de 2023 tem cinco etapas: inscrição; análise das documentações; divulgação do resultado; participação no encontro preparatório; e cerimônia de casamento.
A análise de documentação será realizada pela Sejus-DF nos dias 30 e 31 de outubro. A lista dos casais participantes será divulgada no dia 1/11.
Esclarecimentos referentes ao processo seletivo podem ser feitos por meio dos contatos: subdhir@sejus.df.gov.br e nos contatos (61) 2244-1347 e (61) 2244-1349.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.