Ir para o conteúdo
Casa Eleições Lula parabeniza novo governo na Argentina sem citar o nome de Milei
Eleições

Lula parabeniza novo governo na Argentina sem citar o nome de Milei

Compartilhar
Compartilhar

Logo após o candidato derrotado, o governista Sérgio Massa, o presidente brasileiro parabenizou o novo governo e o povo argentino pelo processo eleitoral pacífico e ordeiro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou as instituições argentinas pelo processo eleitoral deste domingo (19/11) e desejou sorte ao governo eleito pelo povo argentino. Sem citar o nome do candidato vitorioso, Javier Milei, Lula disse que o Brasil ” sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”, disse o presidente.

Destacando que a vontade do povo deve ser respeitada na democracia, Lula ressaltou o processo eleitoral ordeiro e pacífico que escolheu Milei neste domingo derrotando o candidato preferido pelo petista e pelo governo brasileiro, o peronista Sergio Massa, atual ministro da Economia do governo argentino Alberto Fernández.

Cauteloso, o governo Lula tem evitado nas últimas semanas qualquer declaração que possa ser considerada como de apoio ao candidato peronista, enquanto o Itamaraty tem se encarregado em iniciar conversas com altos auxiliares de Milei, na busca de amenizar possíveis atritos entre os dois países com a vitória do oposicionista. O Brasil e a Argentina, além de importantes parceiros comerciais, são os principais sócios do Mercosul.

As informações são que Lula, que foi chamado de corrupto e comunista por Milei, não deve telefonar para parabenizar o vitorioso, nem é esperada a ida do brasileiro à posse do argentino no início de dezembro.

Veja a publicação de Lula:

“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos.”, disse Lula na publicação.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

MDB DF realiza lançamento do Movimento de Base nas Cidades

Primeira edição do projeto em Ceilândia marca entrada de novas lideranças, discurso...

Caiado se lança na corrida pela Presidência

Governador de Goiás apresenta a pré-candidatura ao Palácio do Planalto, dispara críticas...

Caiado aposta na força do agro para tentar ocupar vácuo de Bolsonaro em 2026

Lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás ao Planalto ocorre devido ao...

Bolsonaro diz que só indicaria outro candidato para 2026 ‘depois de morto’

TSE tornou ex-presidente inelegível até 2030, ao julgar acusações de abuso de...