Ir para o conteúdo
Casa COMBATE À VIOLÊNCIA Começa, nesta quarta (20/11), campanha contra violência à mulher
COMBATE À VIOLÊNCIA

Começa, nesta quarta (20/11), campanha contra violência à mulher

Compartilhar
Compartilhar

Com palestras e workshops, iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre agressões ao universo feminino

A Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é uma iniciativa que visa mobilizar a sociedade para o enfrentamento da violência de gênero. Com início nesta quarta-feira (20/11), Dia da Consciência Negra, se estenderá até 10/12, a iniciativa busca promover a reflexão e ações em torno à proteção dos direitos das mulheres, especialmente daquelas que pertencem a grupos mais vulneráveis.

Ao longo desses 21 dias, são realizadas palestras, workshops e ações educativas em todo o país. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a gravidade das agressões contra o público feminino e incentivar a denúncia contra os abusos e o apoio às vítimas. O projeto também busca engajar instituições públicas e privadas, além de organizações da sociedade civil, para que se unam no combate a esse problema.

Durante esses 21 dias, diversas atividades são realizadas em todo o país, incluindo palestras, workshops e ações educativas
Durante esses 21 dias, diversas atividades são realizadas em todo o país, incluindo palestras, workshops e ações educativas(foto: Divulgação)

Arte

Em 2023, a campanha incorporou uma nova abordagem ao utilizar chartes e ilustrações como ferramenta de sensibilização. As imagens são produzidas por 25 cartunistas mulheres quem abordam a violência contra o segmento feminino. Essas criações são publicadas em diversos meios de comunicação, como jornais e revistas, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a questão. Entre as artistas estão Aline Daka, Lorena Kaz, Cecília Ramos, Helena Cunha e Rachel Paterman.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Ações de proteção e combate à violência são intensificadas no Carnaval

Secretaria de Justiça e Cidadania reforça medidas integradas que garantem segurança para...

Canais de denúncia do DF recebem mais de 4 mil registros de violações contra crianças e adolescentes em 2024

Os dados são da Cisdeca, central de comunicação da Secretaria de Justiça...

Dispositivo de proteção a mulheres vítimas de violência emite mais de 13 mil alertas em 2024

Equipamento portátil auxilia no monitoramento de agressores que se aproximam de vítimas...

Governadores criticam decreto que limita uso de força letal pela polícia

Regras de abordagem por agentes com poder de polícia preveem que arma...