Em defesa da UnB, Erika Kokay entra com representação contra ministro da Educação
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), a Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnb), o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) e representante do Diretório Central dos Estudantes – Honestino Guimarães, entraram com uma série de representações, nesta quinta-feira (19-12), contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por declarações dirigidas à Universidade de Brasília (UnB).
O ministro afirmou recentemente em entrevista à imprensa e na Comissão de Educação da Câmara que havia “plantações de maconha” na universidade.
Ao STF, Erika e as entidades pedem que no prazo legal o ministro responda sobre as acusações contra professores, servidores e estudantes, e detalhe quais são as universidades que “plantam maconha”, e se dispõe de provas para sustentar suas declarações.
Eles pedem também que o MP abra investigação criminal com objetivo de apurar as condutas do ministro, além da abertura de procedimentos civis e administrativos para responsabilizar Weintraub por improbidade administrativa.
À Comissão de Ética da Presidência da República, solicitam apuração sobre as declarações e a exoneração de Weintraub do cargo.
“O ministro não tem condições de permanecer no cargo”, sustenta Erika Kokay.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5