Projetos Sociais pedem ajuda para continuar atendimento no DF
Adenilson Cruz distribui 350 marmitas, todos os dias, no Distrito Federal. As refeições – gratuitas – são entregues para pessoas sem teto que vivem na Asa Norte, em Taguatinga e em Samambaia.
Antes da pandemia do novo coronavírus, ele vendia marmitas perto do Hospital da Universidade de Brasília (HUB). Com a Covid-19, ficou sem trabalho e sem renda.
Mas as dificuldades pessoais fizeram o morador do DF enxergar mais além. “Tinha gente em uma situação pior do que a minha”, conta.
“Eu tinha comida em casa. Mas não tinha ninguém indo pra rua doar marmita pra quem não tinha nada”, diz Adenilson.
Mas a comida que Adenilson tinha em casa, para fazer as marmitas acabou. Agora, ele pede que mais pessoas ajudem, com doação de alimentos, para que ele continue fazendo as entregas.
Quem recebe o alimento, como o catador de material reciclável Paulo Lucas, agradece.
“Uma pessoa boa no mundo é importante e muito bom pra muita gente”, diz o catador de recicláveis.
Em Planaltina, um outro projeto social também pede ajuda. É o “Décimo Quarto”, que dá aulas gratuitas de artes marciais e idiomas, para crianças.
Há quase 20 anos, o projeto funcionava no Batalhão da Polícia Militar. No entanto, precisou entregar o espaço que foi necessário para outras atividades da PM.
“Agora, pra não parar o projeto, as crianças fazem aulas em uma praça sem nenhuma estrutura”, diz o professor de Jiu Jitsu Thúlio Márcio.
Ele explica que os voluntários buscam ajuda para conseguir um novo espaço. Caso contrário, cerca de 400 crianças ficarão sem as aulas.
Na Vila Telebrasília, o Projeto Cultural Waldir Azevedo também passa por dificuldades. O trabalho atende 150 crianças da Vila Telebrasília e da Comunidade Santa Luzia, da Estrutural.
As aulas de capoeira e música vem sendo feitas na rua. Os voluntários pedem ajuda para ter um espaço e continuar as atividades.
“Se somarmos forças, do poder público e das comunidades, e cada um entrar com suas habilidades, teremos um cenário ideal para desenvolver nossas ações”, diz Dudu Oliveira, fundador do Projeto Waldir Azevedo.
Como ajudar
abraço virtual – webstories — Foto: Giphy
Projeto de Doações de Marmitas
- Telefone (61) 98590-1592
- Instagram: Instituto Adenilson Cruz
Projeto Décimo Quarto, de Planaltina
- E-mail: thuliomarcio83@hotmail.com
Projeto Waldir Azevedo
- Telefone (61) 99969-9877
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber