youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Reforma do Teatro Nacional deve começar pela Sala Martins Pena, informa Secretaria de Cultura

By  |  0 Comments

A Ordem de Serviço que marca a autorização para o início da reforma da Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro (TNCS), é o primeiro passo para o começo das obras, orçadas em R$ 54 milhões, e que vão reformar a sala principal do teatro, uma das mais representativas e importantes casas de espetáculos do país.

Participam da cerimônia o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, o presidente da Novacap, Fernando Leite, e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no DF, Saulo Diniz.

“O Teatro Nacional é a prioridade número um, número dois e número três desta gestão. Agora, nós não estamos mais falando em projetos de reforma, como uma coisa ainda a ser alcançada, mas de uma obra que já vai ser iniciada e que vai ser marcante para a cultura de todo o país”, afirmou o secretário Bartolomeu Rodrigues.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) homologou, na última quinta-feira (15), o resultado final do edital de concorrência n°2/2022, elaborado pela Novacap, que selecionou a Porto Belo Engenharia para a realização da reforma da Sala Martins Pena. Com isso, conclui-se o longo trâmite jurídico, que visava atender todos os rigores processuais para a plena execução da obra.

A empresa contratada será responsável pela reforma das instalações prediais, sobretudo elétrica e climatização; recuperação estrutural; restauração de pisos, revestimentos, esquadrias e de imobiliários, incluindo revestimento acústico; além de atualização tecnológica e de segurança das estruturas e dos mecanismos cênicos, respeitando os requisitos de acessibilidade.

“Essa será a grande obra da cultura, porque é uma ação que transcende Brasília, já que o Teatro Nacional é um símbolo da cultura nacional. Nós estamos vivendo novos tempos, de renovação no segmento cultural e de transformação nas políticas públicas. Nós queremos materializar esse tempo de esperança trazendo de volta o Teatro Nacional Claudio Santoro como o grande palco da cultura brasileira”, apontou o titular da cultura.

Siga nossas redes sociais:

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *