Com Ibaneis Rocha ausente por covid-19, Celina Leão discursa em diplomação
Com o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ausente da cerimônia de diplomação por testar positivo para a covid-19, o advogado Bruno Rangel — que atua na área eleitoral para o chefe do Executivo local — recebeu o documento das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), Roberval Belinati.
O evento está acontecendo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Por conta da ausência de Ibaneis, a vice-governadora eleita, Celina Leão (PP), discursou no evento. Ela afirmou que a responsabilidade de todos os eleitos, como líderes, passa pelas mãos da Justiça. Além disso, Celina destacou que, para governar bem, é preciso passar por obstáculos. “Temos um grande desafio pela frente. Estarei ao lado do governador para que o trabalho não pare”, reforçou.
A progressista também deixou que Ibaneis estará de “portas abertas” no Palácio do Buriti. “Todos os que foram eleitos, independente do partido, terão as portas do Buriti abertas. O governador sempre dialogou com todos que o procuraram”, frisou Celina.
A diplomação é um passo fundamental para que o eleito possa assumir o mandato. A entrega do documento atesta que o candidato está apto para exercer o cargo para o qual foi escolhido pela população e que cumpriu, exceto em casos em que ainda cabem julgamentos, todas as exigências da Justiça Eleitoral.
Siga nossas redes sociais: