Núcleo da Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria celebra seu primeiro ano com homenagens
Setores e colaboradores que mais se destacaram receberam premiação simbólica de reconhecimento
Nesta quinta-feira (19), o Núcleo da Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) promoveu um evento para celebrar seu primeiro ano de existência e homenagear os três colaboradores que mais contribuíram com a Ouvidoria e os três setores mais elogiados ao longo de 2024.
“É um momento muito especial para nós celebrar um ano de existência do Núcleo da Ouvidoria, porque hoje temos nosso trabalho centralizado aqui e conseguimos ter um atendimento voltado para as necessidades do HRSM. Também queremos prestigiar e reconhecer os setores que mais receberam elogios e aqueles colaboradores que foram parceiros do nosso trabalho e contribuíram de alguma forma com o sucesso do nosso setor”, informou a chefe do Núcleo da Ouvidoria do HRSM, Fabrícia Morais.
“A Ouvidoria desempenha um papel fundamental na melhoria contínua dos serviços oferecidos aos usuários. Ao receber feedback e responder com qualidade, celeridade e transparência, demostramos compromisso com a excelência e a satisfação dos usuários. Queremos agradecer especialmente o empenho e dedicação dos homenageados, cujo trabalho incansável contribuiu significativamente para o sucesso da Ouvidoria”, destacou a coordenadora de Ouvidoria e Transparência do IgesDF, Nathália Pina.
Durante a homenagem, os setores que receberam a premiação como os mais elogiados em 2024 foram o Núcleo de Atendimento, em primeiro lugar; o Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial, em segundo lugar; e o Serviço de Enfermagem da Clínica Médica, em terceiro lugar do ranking.
Luciara Barros, chefe do Núcleo de Atendimento, lembrou que a Ouvidoria é uma ferramenta extremamente importante para avaliação do serviço prestado aos usuários e destacou a importância dos elogios às recepções, porta de entrada do HRSM, o que demonstra a qualidade e humanização no atendimento.
Para a chefe do Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial do HRSM, Érika Maurienn, é por meio das ouvidorias que é possível validar algumas ações. “É um termômetro de como o setor está funcionando, daquilo que pode continuar ou voltar. Ao longo da nossa história, a Ouvidoria nos ajudou muito, muita coisa que a gente aprendeu. Agradeço por vocês estarem coletando e colocando isso em evidência”, afirmou.
Representando o Serviço de Enfermagem da Clínica Médica, Débora Silva disse que receber essa homenagem é o mesmo que ganhar um prêmio valioso, considerando a complexidade dos pacientes atendidos no local.
Colaboradores homenageados
O Núcleo da Ouvidoria fez questão de fazer uma homenagem aos colaboradores parceiros em 2024: o vigilante Fernando de Melo, do pronto-socorro adulto, o assistente administrativo Thiago Bandeira, da Ortopedia, e o assessor técnico da superintendência, Hericson Sousa.
O superintendente substituto do HRSM, Fúlvio Fontana, reforçou que a iniciativa engrandece os setores e ajuda nas decisões estratégicas da direção, pois as ouvidorias contribuem com a percepção dos usuários do hospital, gerando as melhorias necessárias para a população.
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