
Núcleo da Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria celebra seu primeiro ano com homenagens
Setores e colaboradores que mais se destacaram receberam premiação simbólica de reconhecimento
Nesta quinta-feira (19), o Núcleo da Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) promoveu um evento para celebrar seu primeiro ano de existência e homenagear os três colaboradores que mais contribuíram com a Ouvidoria e os três setores mais elogiados ao longo de 2024.
Hospital Regional de Santa Maria promoveu, nesta quinta (19), homenagem aos setores mais elogiados em 2024 | Foto: Divulgação/IgesDF
“É um momento muito especial para nós celebrar um ano de existência do Núcleo da Ouvidoria, porque hoje temos nosso trabalho centralizado aqui e conseguimos ter um atendimento voltado para as necessidades do HRSM. Também queremos prestigiar e reconhecer os setores que mais receberam elogios e aqueles colaboradores que foram parceiros do nosso trabalho e contribuíram de alguma forma com o sucesso do nosso setor”, informou a chefe do Núcleo da Ouvidoria do HRSM, Fabrícia Morais.
“A Ouvidoria desempenha um papel fundamental na melhoria contínua dos serviços oferecidos aos usuários. Ao receber feedback e responder com qualidade, celeridade e transparência, demostramos compromisso com a excelência e a satisfação dos usuários. Queremos agradecer especialmente o empenho e dedicação dos homenageados, cujo trabalho incansável contribuiu significativamente para o sucesso da Ouvidoria”, destacou a coordenadora de Ouvidoria e Transparência do IgesDF, Nathália Pina.
Durante a homenagem, os setores que receberam a premiação como os mais elogiados em 2024 foram o Núcleo de Atendimento, em primeiro lugar; o Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial, em segundo lugar; e o Serviço de Enfermagem da Clínica Médica, em terceiro lugar do ranking.
Luciara Barros, chefe do Núcleo de Atendimento, lembrou que a Ouvidoria é uma ferramenta extremamente importante para avaliação do serviço prestado aos usuários e destacou a importância dos elogios às recepções, porta de entrada do HRSM, o que demonstra a qualidade e humanização no atendimento.
Para a chefe do Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial do HRSM, Érika Maurienn, é por meio das ouvidorias que é possível validar algumas ações. “É um termômetro de como o setor está funcionando, daquilo que pode continuar ou voltar. Ao longo da nossa história, a Ouvidoria nos ajudou muito, muita coisa que a gente aprendeu. Agradeço por vocês estarem coletando e colocando isso em evidência”, afirmou.
Representando o Serviço de Enfermagem da Clínica Médica, Débora Silva disse que receber essa homenagem é o mesmo que ganhar um prêmio valioso, considerando a complexidade dos pacientes atendidos no local.
Colaboradores homenageados
O Núcleo da Ouvidoria fez questão de fazer uma homenagem aos colaboradores parceiros em 2024: o vigilante Fernando de Melo, do pronto-socorro adulto, o assistente administrativo Thiago Bandeira, da Ortopedia, e o assessor técnico da superintendência, Hericson Sousa.
O superintendente substituto do HRSM, Fúlvio Fontana, reforçou que a iniciativa engrandece os setores e ajuda nas decisões estratégicas da direção, pois as ouvidorias contribuem com a percepção dos usuários do hospital, gerando as melhorias necessárias para a população.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad
Em discurso na cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil-França, o ministro reafirmou o compromisso do Brasil com uma agenda de desenvolvimento sustentável O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso do governo brasileiro com uma agenda de desenvolvimento sustentável e disse que a COP30 — Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece…
-
Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado
Texto foi aprovado como resposta ao tarifaço de Trump e às exigências ambientais “que extrapolam a razoabilidade” A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º/4) o projeto da reciprocidade econômica. Na prática, o texto prevê que o Brasil poderá impor tarifas ou sanções a países que fixarem algum tipo de restrição à…
-
Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro
Senador Izalci Lucas (PL-DF) prevê aprovação rápida da proposta, enquanto Soraya Thronicke (Podemos-MS) acredita que projeto será engavetado e reforça gravidade dos crimes cometidos O Senado está dividido sobre a proposta que busca limitar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no contexto das condenações dos atos golpistas de 8 de janeiro. Enquanto o senador…